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Campo DCValorIdioma
dc.creatorAna Carolina Vasconcelos Colares; Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG-
dc.creatorValéria Gama Fully Bressan; Universidade Federal de Viçosa - UFV-
dc.creatorWagner Moura Lamounier; Universidade Federal de Viçosa - UFV-
dc.creatorDanilo Lacerda Borges; Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG-
dc.date2012-11-23-
dc.date.accessioned2014-11-12T18:41:45Z-
dc.date.available2014-11-12T18:41:45Z-
dc.date.issued2014-11-12-
dc.identifierhttp://www.atena.org.br/revista/ojs-2.2.3-06/index.php/UERJ/article/view/1403-
dc.identifier.urihttp://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/1557-
dc.descriptionSendo o Balanço Social o principal meio de divulgação das informações socioambientais das empresas noBrasil, surge o seguinte questionamento: é possível ao usuário da informação contábil distinguir diferençasentre as empresas que participam do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) e as demais empresasque não participam por meio dos indicadores contidos no Balanço Social? Por meio da análise deregressão pelo modelo Logit, constatou-se que não há evidências de que os indicadores do Balanço Socialse relacionem com a variável dependente qualitativa, sugerindo que os usuários dessa informação nãoconseguem capturar as diferenças entre as empresas participantes ou não do ISE. O problema encontrado éque os stakeholders não conseguem prever por meio de informações disponíveis no mercado quaisempresas poderão se eleger futuramente ou que empresas poderão deixar de fazer parte do ISE nos anosvindouros.Palavras-chave: Sustentabilidade; Triple Bottom Line; Balanço Social.The Social Report as a Social and Environmental Indicator for Companies’ from Bovespa’s Sustainability Index ABSTRACTWhereas the Social Report is the primary means of disseminating information about socio-environmentalcompanies in Brazil, the following question arises: Is it possible for the accounting information user todistinguish differences between the companies participating in the Corporate Sustainability Index (ISE)and other companies that do not participate through the indicators contained in the Social Report?Through regression analysis for the Logit model, it was found no evidence that the Social Reportindicators relate to the qualitative dependent variable, suggesting that users of this information cannotcapture the differences between the participating companies or not ISE. The problem encountered is thatthe stakeholders can not predict using information available in the market which companies may beelected in the future or that companies can no longer be part of the ISE in the coming years.Keywords: Sustainability; Triple Bottom Line; Social Report.-
dc.descriptionWhereas the Social Report is the primary means of disseminating information about socio-environmental companies in Brazil, the following question arises: Is it possible for the accounting information user to distinguish differences between the companies participating in the Corporate Sustainability Index (ISE) and other companies that do not participate through the indicators contained in the Social Report? Through regression analysis for the Logit model, it was found no evidence that the Social Report indicators relate to the qualitative dependent variable, suggesting that users of this information cannot capture the differences between the participating companies or not ISE. The problem encountered is that the stakeholders can not predict using information available in the market which companies may be elected in the future or that companies can no longer be part of the ISE in the coming years.   Keywords: Sustainability; Triple Bottom Line; Social Report.-
dc.formatapplication/pdf-
dc.languagept; en-
dc.publisherREVISTA DE CONTABILIDADE DO MESTRADO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS DA UERJ-
dc.rights<p>Os direitos patrimoniais dos artigos aceitos para publicação, inclusive de tradução, passam a ser de propriedade da Revista de Contabilidade do Mestrado em Ciências Contábeis da UERJ (online).</p><p>É permitida a citação parcial de artigos publicados, sem autorização prévia, desde que seja identificada a fonte. A reprodução total de artigos é proibida. Em caso de dúvidas, favor entrar em contato: (<span style="font-size: 9.0pt; line-height: 115%; font-family: "><a href="mailto:rcmcc@uerj.br" target="_blank"><span style="mso-bidi-font-size: 11.0pt; line-height: 115%; color: #1155cc;">rcmcc@uerj.br</span></a></span>).</p><p>As declarações dos artigos aprovados, devem ser originalmente assinadas e enviadas pelos Correios para o endereço de contato da revista.</p><p><!--[if !mso]> <mce:style><! v\:* {behavior:url(#default#VML);} o\:* {behavior:url(#default#VML);} w\:* {behavior:url(#default#VML);} .shape {behavior:url(#default#VML);} --> <!--[endif]--> <a href="http://faf-uerj.com/mestrado/index.php?option=com_docman&task=doc_download&gid=286&Itemid=">Declaração Direitos Autorais</a></p><p> </p> <p><!--[if !mso]> <mce:style><! v\:* {behavior:url(#default#VML);} o\:* {behavior:url(#default#VML);} w\:* {behavior:url(#default#VML);} .shape {behavior:url(#default#VML);} --> <!--[endif]--> <a href="http://faf-uerj.com/mestrado/index.php?option=com_docman&task=doc_download&gid=285&Itemid=">Declaração de Originalidade</a></p><p><a class="doclink" href="http://www.sergiomariz.com/mcc.uerj/index.php?option=com_docman&task=doc_download&gid=285&Itemid="><strong><em></em></strong></a></p>-
dc.sourceREVISTA DE CONTABILIDADE DO MESTRADO EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS DA UERJ; Vol. 17 (2012): Edição Especial; 83-100-
dc.titleO BALANÇO SOCIAL COMO INDICATIVO SOCIOAMBIENTAL DAS EMPRESAS DO ÍNDICE DE SUSTENTABILIDADE EMPRESARIAL DA BM&F BOVESPA-
dc.titleThe social report as a social and environmental indicator for companies’ from Bovespa’s sustainability index-
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