Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/1741
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorAlvaro Fabiano Pereira de Macêdo; Universidade Federal Rural do Semi-Árido-
dc.creatorAna Cristina Batista dos Santos; Universidade Federal Rural do Semi-Árido-
dc.creatorInacia Girlene Amaral; Universidade Federal Rural do Semi-Árido-
dc.creatorYgo Biserra Pereira; Universidade Federal Rural do Semi-Árido-
dc.creatorNeyjara Nara Vieira Gurgel; Universidade Federal Rural do Semi-Árido-
dc.date2010-01-28-
dc.date.accessioned2014-11-12T18:42:13Z-
dc.date.available2014-11-12T18:42:13Z-
dc.date.issued2014-11-12-
dc.identifierhttp://www.atena.org.br/revista/ojs-2.2.3-06/index.php/ufrj/article/view/459-
dc.identifier.urihttp://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/1741-
dc.descriptionO trabalho teve como objetivo compreender as representações de Administração e Contabilidade dos principais agentes formadores do alunado: os professores; e, ainda, a visão dos mesmos sobre a relação entre os cursos. Metodologicamente, este objetivo implicou na realização de uma pesquisa qualitativa exploratória que teve como campo todas as IES de uma cidade brasileira, que ofertam, simultaneamente, os cursos de Administração e Contabilidade. Entrevistas e questionários foram as técnicas de coleta de dados utilizadas junto a seis professores. Dentre os principais resultados, as funções administrativas tendem a ser associadas ao conceito de administração, por parte dos professores de contabilidade; e, conceitos como informação, decisão e resultados tendem a ser associados à contabilidade pelos professores de administração. A dimensão pragmatismo emergiu nos dois grupos de professores apontando para uma lógica finalista. Este trabalho sugere que o debate acerca da interdisciplinaridade não pode ser adotado acriticamente, sem que se considere o tipo de racionalidade subjacente, pois é necessário interrogar-se sobre os pressupostos e finalidades-
dc.formatapplication/pdf-
dc.languagept-
dc.publisherFaculdade de Administração e Ciências Contábeis - UFRJ-
dc.rights<p>Os artigos assinados são de exclusiva responsabilidade do(s) autor(es), que cedem, previamente, seus direitos autorais à FACC/UFRJ.</p><p> </p>-
dc.sourceSOCIEDADE, CONTABILIDADE E GESTÃO; Vol. 3, No 2 (2008)-
dc.titleDiálogos entre a Administração e Contabilidade: Reflexão sobre as Representações dos Professores-
dc.typeArtigo Avaliado por Pares-
Aparece nas coleções:Artigos - Atena

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.