Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/1825
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorRicardo Toshio Yugue; FEA/USP-
dc.creatorLeandro José Morilhas; FEA/USP-
dc.creatorAdalberto Americo Fischmann; FEA/USP-
dc.creatorMarcello Vinicius Dória Calvosa; FEA/USP-
dc.date2011-02-08-
dc.date.accessioned2014-11-12T18:42:36Z-
dc.date.available2014-11-12T18:42:36Z-
dc.date.issued2014-11-12-
dc.identifierhttp://www.atena.org.br/revista/ojs-2.2.3-06/index.php/ufrj/article/view/847-
dc.identifier.urihttp://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/1825-
dc.descriptionO mercado brasileiro de medicamentos genéricos vem crescendo a passos largos, o que vem atraindo a atenção das empresas que já atuam no setor e provocando alterações em sua estrutura através de estratégias de crescimento baseadas em fusões e aquisições. Este trabalho apresenta e discute alguns dos fatores ambientais que vem impulsionando essas mudanças a partir de análise documental e de um estudo de caso. Para tanto, tem como pergunta principal, identificar as características da indústria farmacêutica brasileira após a introdução dos medicamentos genéricos, bem como as principais estratégias adotas pelas empresas do setor. A conclusão é que há uma série de aspectos conjunturais e históricos que vem favorecendo o crescimento do mercado de medicamentos genéricos no Brasil. Além disso, as fusões e aquisições de laboratórios que já possuem participação no mercado local de genéricos parece ser um caminho atraente para os grandes concorrentes globais como estratégia de crescimento e, muitas vezes, de manutenção da competitividade no longo prazo. De qualquer maneira, as taxas atuais de crescimento do mercado de medicamentos genéricos são atrativas e trazem consigo muitas oportunidades e também ameaças para os laboratórios farmacêuticos. As possibilidades estratégicas identificadas vão das mais agressivas de crescimento até a atuação direcionada em nichos específicos.-
dc.formatapplication/pdf-
dc.languagept-
dc.publisherFaculdade de Administração e Ciências Contábeis - UFRJ-
dc.rights<p>Os artigos assinados são de exclusiva responsabilidade do(s) autor(es), que cedem, previamente, seus direitos autorais à FACC/UFRJ.</p><p> </p>-
dc.sourceSOCIEDADE, CONTABILIDADE E GESTÃO; Vol. 5, No 3 (2010): Edição Especial-
dc.titleUma Análise das Aquisições de Laboratórios no Mercado Farmacêutico Brasileiro-
dc.typeArtigo Avaliado por Pares-
Aparece nas coleções:Artigos - Atena

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.