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http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/1870
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | Gleice Carvalho de Lima; UFPE | - |
dc.creator | Marcos Gilson Gomes Feitosa; UFPE | - |
dc.date | 2012-10-30 | - |
dc.date.accessioned | 2014-11-12T18:42:43Z | - |
dc.date.available | 2014-11-12T18:42:43Z | - |
dc.date.issued | 2014-11-12 | - |
dc.identifier | http://www.atena.org.br/revista/ojs-2.2.3-06/index.php/ufrj/article/view/1377 | - |
dc.identifier.uri | http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/1870 | - |
dc.description | Essa pesquisa teve a intenção de constatar, através da mediação de um ensaio teórico, o uso da educação à distância como um programa eficaz para o aperfeiçoamento de pessoal. Justifica-se a importância desse estudo por se conhecer as características dessa modalidade, aplicadas aos servidores públicos. A análise foi feita de forma descritiva, se restringiu a um ensaio teórico, tomando por base, para consolidar as informações uma experiência prática realizada junto a um órgão público, localizado no Estado de Pernambuco. A conclusão desse trabalho resultou em dois pontos a serem explanados: o perfil do servidor público e as características da EAD para esse grupo. Quanto ao perfil se resume aos fatores que foram abordados na construção do subtítulo “Contexto Social dos Servidores Públicos”, como sendo: A maior parte já constituiu família; apresenta tempo mínimo para os estudos; são profissionais com certa maturidade; fazem parte, em sua maioria, da classe média; tem um bom nível educacional. Quanto às características da modalidade de educação à distância se restringe a: servidores escolhidos por área de trabalho; estudo realizado em sua maior parte no ambiente de trabalho; pessoas maduras com família constituída; utilização de tempo parcial para os estudos; cursos disponibilizados para atender as necessidades das atribuições; tutores do ambiente público com maior grau de conhecimento na área explorada; uso da internet; participação nos cursos com espaço de tempo diferenciado; o próprio órgão gerencia; promove redução de custos; avalia o conteúdo e o nível de aprendizado através de atividades semanais. Diante disso, o resultado da pesquisa mostra a importância da EAD quando bem projetada e, alerta para as falhas existentes se a estrutura não estiver delineada de forma eficaz, deixando de atender as necessidades individuais de cada usuário. Sugere-se para expansão da pesquisa, a análise da EAD em nível internacional, apresentando a evolução dessa sistemática. | - |
dc.format | application/pdf | - |
dc.language | pt | - |
dc.publisher | Faculdade de Administração e Ciências Contábeis - UFRJ | - |
dc.rights | <p>Os artigos assinados são de exclusiva responsabilidade do(s) autor(es), que cedem, previamente, seus direitos autorais à FACC/UFRJ.</p><p> </p> | - |
dc.source | SOCIEDADE, CONTABILIDADE E GESTÃO; Vol. 6, No 3 (2011): Edição Especial | - |
dc.title | Educação à Distância e suas Peculiaridades: Uma Análise da Aplicação no Ambiente Público | - |
dc.type | Artigo Avaliado por Pares | - |
Aparece nas coleções: | Artigos - Atena |
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