Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/1883
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMurilo Alvarenga Oliveira; PPGA/UFF e PPPGE/UFRRJ-
dc.creatorCarlos Leonardo Castro Alves; UFF-
dc.date2013-02-22-
dc.date.accessioned2014-11-12T18:42:45Z-
dc.date.available2014-11-12T18:42:45Z-
dc.date.issued2014-11-12-
dc.identifierhttp://www.atena.org.br/revista/ojs-2.2.3-06/index.php/ufrj/article/view/1477-
dc.identifier.urihttp://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/1883-
dc.descriptionO presente estudo apresenta uma análise da relação entre diferentes políticas de preços e os resultados obtidos com essas políticas em um Jogo de Empresas. A partir de uma revisão teórica que procura reunir conceitos sobre formação de preço, definição de políticas de preço e suas características, propõe-se um modelo de análise das decisões de apreçamento efetuadas por equipes participantes de um Jogo de Empresas. A partir da aplicação desse modelo nos dados levantados no jogo, busca-se classificar as políticas de preço praticadas pelas equipes. Em seguida, são feitas considerações sobre os resultados encontrados e sua relação com a literatura consultada. Também são feitos comentários sobre os padrões de decisão demonstrados pelas equipes participantes do jogo. Os resultados obtidos com o estudo e sua análise confirmam a literatura, apontando a política de preços como instrumento útil e válido no apoio a estratégias de marketing. Além disso, demonstram a aderência entre o ambiente simulado em um Jogo de Empresas e as características encontradas no mundo real, corroborando a tendência à adoção de simuladores organizacionais de estratégia como instrumentos de educação e pesquisa na área de Administração.-
dc.formatapplication/pdf-
dc.languagept-
dc.publisherFaculdade de Administração e Ciências Contábeis - UFRJ-
dc.rights<p>Os artigos assinados são de exclusiva responsabilidade do(s) autor(es), que cedem, previamente, seus direitos autorais à FACC/UFRJ.</p><p> </p>-
dc.sourceSOCIEDADE, CONTABILIDADE E GESTÃO; Vol. 7, No 1 (2012)-
dc.titlePolítica de Preços no Desempenho de Empresas: um Estudo com Simulador Organizacional de Estratégia-
dc.typeArtigo Avaliado por Pares-
Aparece nas coleções:Artigos - Atena

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.