Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/1915
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMirelle Gonçalves de Rezende; UFU-
dc.creatorEdvalda Araújo Leal; UFU-
dc.date2013-11-24-
dc.date.accessioned2014-11-12T18:42:51Z-
dc.date.available2014-11-12T18:42:51Z-
dc.date.issued2014-11-12-
dc.identifierhttp://www.atena.org.br/revista/ojs-2.2.3-06/index.php/ufrj/article/view/1878-
dc.identifier.urihttp://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/1915-
dc.descriptionO presente estudo tem como objetivo avaliar o grau de importância atribuída às competências dos docentes, na perspectiva dos estudantes de Ciências Contábeis, bem como identificar quais competências são requeridas para os docentes desse curso. Para tanto, utilizaram-se os estudos realizados por Pereira (2007), Gradvohl, Lopes e Costa (2009) e Vasconcelos (2010). Foram indicadas, para a análise dos estudantes, doze competências, sendo elas: didática, relacionamento, exigência, conhecimento teórico, experiência de mercado, flexibilidade, criatividade, comunicação, liderança, planejamento, comprometimento e empatia. Os procedimentos metodológicos adotados correspondem à abordagem quantitativa, mediante um levantamento, o público-alvo para a aplicação dos questionários foram os estudantes dos três últimos períodos de graduação, pois estes, ao longo da academia, tiveram uma maior convivência com o corpo docente, sendo a amostra composta de 292 alunos pertencentes ao curso de Ciências Contábeis de instituições de ensino pública e privadas, localizadas em Uberlândia-MG. Para a análise dos dados aplicou-se a análise fatorial exploratória, os resultados apontaram três fatores. Os resultados indicaram que para os estudantes do curso de Ciências Contábeis as competências que possuem maior relevância estão relacionadas ao domínio do conhecimento, à didática e à experiência de mercado. A competência criatividade não é considerada importante, ou não é evidenciada nos docentes do curso.-
dc.formatapplication/pdf-
dc.languagept-
dc.publisherFaculdade de Administração e Ciências Contábeis - UFRJ-
dc.rights<p>Os artigos assinados são de exclusiva responsabilidade do(s) autor(es), que cedem, previamente, seus direitos autorais à FACC/UFRJ.</p><p> </p>-
dc.sourceSOCIEDADE, CONTABILIDADE E GESTÃO; Vol. 8, No 2 (2013)-
dc.titleCompetências Requeridas dos Docentes do Curso de Ciências Contábeis na Percepção dos Estudantes-
dc.typeArtigo Avaliado por Pares-
Aparece nas coleções:Artigos - Atena

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.