Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/1922
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSergio Silva Braga Junior; UNESP-
dc.creatorRafael Rodrigues Santos; UMC-
dc.creatorJuliana Santos Carvalho; UMC-
dc.creatorGabriele de Paula Silva; UMC-
dc.creatorDirceu da Silva; UNICAMP-
dc.date2014-01-26-
dc.date.accessioned2014-11-12T18:42:53Z-
dc.date.available2014-11-12T18:42:53Z-
dc.date.issued2014-11-12-
dc.identifierhttp://www.atena.org.br/revista/ojs-2.2.3-06/index.php/ufrj/article/view/1940-
dc.identifier.urihttp://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/1922-
dc.descriptionNorteados pela teoria de Herzberg (LACOMBE, 2005) que estuda fatores higiênicos correspondentes ao ambiente interno da organização, os fatores motivadores no qual, pode estar relacionado à realização, respeito e reconhecimentos, são aspectos intrínsecos as pessoas. Embora não seja possível impor a motivação a determinado ser humano, é possível trabalhar e desenvolver um ambiente propício para agregar e estimular uma satisfação ao individuo e o mesmo passar a produzir melhor. O presente artigo tem como objetivo, verificar como a motivação pode abrir possibilidades para o aumento da produtividade. Assim, como objeto de pesquisa foi selecionada uma empresa do Alto Tietê, localizada em Mogi das Cruzes - SP, onde foi aplicada uma escala com 27 itens relacionados a fatores influentes de motivação, ambiente de trabalho, relacionamento, cultura organizacional e interação. Estes fatores foram analisados por meio de modelagem de equações estruturais com matriz de estimação por mínimos quadrados parciais. A empresa possui 104 funcionários, sendo que, 78 funcionários responderam a pesquisa. Como resultado, foi possível observar que funcionários motivados tendem a criar um ambiente trabalho de qualidade, pois, interagem e se relacionam melhor e dentro da cultura da organização. Estes fatores, como consequência, possibilitam uma melhor produtividade da empresa.-
dc.formatapplication/pdf-
dc.languagept-
dc.publisherFaculdade de Administração e Ciências Contábeis - UFRJ-
dc.rights<p>Os artigos assinados são de exclusiva responsabilidade do(s) autor(es), que cedem, previamente, seus direitos autorais à FACC/UFRJ.</p><p> </p>-
dc.sourceSOCIEDADE, CONTABILIDADE E GESTÃO; Vol. 8, No 3 (2013)-
dc.titlePossibilidades entre Motivação e Produtividade: Um Estudo de Caso no Alto Tietê-
dc.typeArtigo Avaliado por Pares-
Aparece nas coleções:Artigos - Atena

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.