Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/1930
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorAna Heloísa da Costa Lemos; IUPERJ-
dc.creatorVeranise Jacubowski Correia Dubeux; PUC-RJ e ESPM-
dc.creatorSandra Regina da Rocha-Pinto; PUC-RJ-
dc.date2014-07-21-
dc.date.accessioned2014-11-12T18:42:54Z-
dc.date.available2014-11-12T18:42:54Z-
dc.date.issued2014-11-12-
dc.identifierhttp://www.atena.org.br/revista/ojs-2.2.3-06/index.php/ufrj/article/view/2075-
dc.identifier.urihttp://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/1930-
dc.descriptionO artigo objetivou analisar os impactos da formação universitária na inserção profissional de formandos do curso de Administração, tendo em perspectiva o debate teórico mais amplo sobre os efeitos dessa formação na inserção social de seus detentores. Para alcançar o objetivo realizou-se um levantamento, nos anos de 2007, 2008 e 2009, junto a alunos do curso de Administração de uma renomada Universidade particular do Rio de Janeiro, que procurou explorar as possíveis relações entre a obtenção do diploma, a origem social do diplomado e a sua inserção no mercado de trabalho. Foram abordados alunos do último semestre do curso e analisadas variáveis como perfil sócio-econômico; grau de escolaridade dos pais e ocupação atual. Buscou-se identificar possíveis diferenças entre as condições de inserção no mercado de trabalho dos respondentes de maior e menor renda. Os resultados obtidos, não indicaram diferenças entre os postos de trabalho ocupados pelos indivíduos oriundos dos dois grupos, reforçando a premissa de que a educação tem uma influência decisiva na inserção social e profissional.-
dc.formatapplication/pdf-
dc.languagept-
dc.publisherFaculdade de Administração e Ciências Contábeis - UFRJ-
dc.rights<p>Os artigos assinados são de exclusiva responsabilidade do(s) autor(es), que cedem, previamente, seus direitos autorais à FACC/UFRJ.</p><p> </p>-
dc.sourceSOCIEDADE, CONTABILIDADE E GESTÃO; Vol. 9, No 1 (2014)-
dc.titleEducação Superior, Inserção Profissional e Origem Social: Limites e Possibilidades-
dc.typeArtigo Avaliado por Pares-
Aparece nas coleções:Artigos - Atena

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.