Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/1930
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Ana Heloísa da Costa Lemos; IUPERJ | - |
dc.creator | Veranise Jacubowski Correia Dubeux; PUC-RJ e ESPM | - |
dc.creator | Sandra Regina da Rocha-Pinto; PUC-RJ | - |
dc.date | 2014-07-21 | - |
dc.date.accessioned | 2014-11-12T18:42:54Z | - |
dc.date.available | 2014-11-12T18:42:54Z | - |
dc.date.issued | 2014-11-12 | - |
dc.identifier | http://www.atena.org.br/revista/ojs-2.2.3-06/index.php/ufrj/article/view/2075 | - |
dc.identifier.uri | http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/1930 | - |
dc.description | O artigo objetivou analisar os impactos da formação universitária na inserção profissional de formandos do curso de Administração, tendo em perspectiva o debate teórico mais amplo sobre os efeitos dessa formação na inserção social de seus detentores. Para alcançar o objetivo realizou-se um levantamento, nos anos de 2007, 2008 e 2009, junto a alunos do curso de Administração de uma renomada Universidade particular do Rio de Janeiro, que procurou explorar as possíveis relações entre a obtenção do diploma, a origem social do diplomado e a sua inserção no mercado de trabalho. Foram abordados alunos do último semestre do curso e analisadas variáveis como perfil sócio-econômico; grau de escolaridade dos pais e ocupação atual. Buscou-se identificar possíveis diferenças entre as condições de inserção no mercado de trabalho dos respondentes de maior e menor renda. Os resultados obtidos, não indicaram diferenças entre os postos de trabalho ocupados pelos indivíduos oriundos dos dois grupos, reforçando a premissa de que a educação tem uma influência decisiva na inserção social e profissional. | - |
dc.format | application/pdf | - |
dc.language | pt | - |
dc.publisher | Faculdade de Administração e Ciências Contábeis - UFRJ | - |
dc.rights | <p>Os artigos assinados são de exclusiva responsabilidade do(s) autor(es), que cedem, previamente, seus direitos autorais à FACC/UFRJ.</p><p> </p> | - |
dc.source | SOCIEDADE, CONTABILIDADE E GESTÃO; Vol. 9, No 1 (2014) | - |
dc.title | Educação Superior, Inserção Profissional e Origem Social: Limites e Possibilidades | - |
dc.type | Artigo Avaliado por Pares | - |
Aparece nas coleções: | Artigos - Atena |
Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.