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http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/2085
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.creator | Esmael Almeida Machado | - |
dc.creator | Lauro Brito de Almeida | - |
dc.creator | Cleverson Renan da Cunha | - |
dc.creator | Daniel Ramos Nogueira | - |
dc.creator | Edgard Bruno Cornachione Junior | - |
dc.date | 2013-10-11 | - |
dc.date.accessioned | 2014-11-12T18:43:53Z | - |
dc.date.available | 2014-11-12T18:43:53Z | - |
dc.date.issued | 2014-11-12 | - |
dc.identifier | http://www.atena.org.br/revista/ojs-2.2.3-06/index.php/ASAA/article/view/1772 | - |
dc.identifier.uri | http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/2085 | - |
dc.description | Dado o avanço tecnológico nos novos métodos de ensino, em que não há, necessariamente, um espaço físico para operacionalizar o processo de ensino-aprendizagem, formas diferenciadas de mediação do conteúdo programático surgem como conseqüência natural para concepção de um novo paradigma. Destarte, analisou-se a monitoria presencial como um instrumento de mediação, comparando (des)igualdades no desempenho dos alunos com monitoria (ACM) e sem monitoria (ASM). Assim, tendo por base tais considerações preliminares, o EaD configurou-se no objeto de estudo orientador da questão de pesquisa do trabalho: Há diferença estatisticamente significativa no desempenho acadêmico dos ACM e ASM? Metodologicamente, trata-se de um estudo formal, quasi-experimental, longitudinal por meio do acompanhamento dos ACM no período de duração da disciplina de contabilidade geral. Caracteriza-se como descritiva, cuja análise quantitativa do desempenho foi realizada com os resultados da avaliação de aprendizagem de 137 alunos em que a variável dependente foi a nota da avaliação e a independente foi a presença na monitoria. Foram levantadas hipóteses e realizados testes de comparação de médias (independent samples t-test) entre os grupos ACM e ASM, com nível de significância (α = 0,05). A análise do t-test sugere que não há diferença estatisticamente significativa entre as médias dos dois grupos estudados. | - |
dc.format | application/pdf | - |
dc.language | pt | - |
dc.publisher | ASAA - Advances in Scientific and Applied Accounting | - |
dc.source | ASAA - Advances in Scientific and Applied Accounting; Vol. 3, No 3 (2010); 272-289 | - |
dc.title | Investigação empírica quanto a monitoria presencial disponibilizada no curso de administração a distância de uma IFES: reflexões acerca do desempenho dos acadêmicos | - |
dc.type | Artigo Avaliado por Pares | - |
Aparece nas coleções: | Artigos - Atena |
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