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Campo DCValorIdioma
dc.creatorBruno Vidigal Coscarelli-
dc.creatorWagner Moura Lamounier-
dc.creatorHudson Fernandes Amaral-
dc.date2013-11-18-
dc.date.accessioned2014-11-12T18:44:15Z-
dc.date.available2014-11-12T18:44:15Z-
dc.date.issued2014-11-12-
dc.identifierhttp://www.atena.org.br/revista/ojs-2.2.3-06/index.php/ASAA/article/view/1837-
dc.identifier.urihttp://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/2107-
dc.descriptionO objetivo deste trabalho consistiu em analisar o relacionamento entre liquidez corporativa e o Market value added (MVA). Para tanto, utilizaram-se dados de 2003 a 2007 das empresas que compunham a carteira teórica 2007-2008 do índice de sustentabilidade empresarial (ISE). O Nível de ativo líquido (NAL) foi utilizado como proxy para a liquidez corporativa. A partir de estudos sobre os determinantes de liquidez corporativa, principalmente internacionais, foi possível identificar uma variável formada a partir da divisão do disponível pelo ativo total. Realizaram-se estimações em corte transversal para explicar: a) a média do MVA do período compreendido entre 2003 e 2007; e b) o MVA do ano de 2007. Em seguida, para contemplar as várias empresas em corte transversal e também ao longo dos anos, foram realizadas estimações em dados em painel. A validação dos dados encontrados baseou-se na realização de testes econométricos dos pressupostos dos métodos de estimações utilizados. Para os modelos em que se utilizou o MVA como variável dependente, conseguiu-se apenas um, com pressupostos validados, em que o NAL apresentou efeito estatisticamente significativo. Esses resultados evidenciam uma dificuldade de se perceber esse efeito quando a expectativa do mercado é levada em consideração, como é caso do MVA.-
dc.formatapplication/pdf-
dc.languagept-
dc.publisherASAA - Advances in Scientific and Applied Accounting-
dc.sourceASAA - Advances in Scientific and Applied Accounting; Vol. 4, No 3 (2011); 304-330-
dc.titleLIQUIDEZ CORPORATIVA E O MARKET VALUE ADDED-
dc.typeArtigo Avaliado por Pares-
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