Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/2113
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorGomes, Josir Simeonept_BR
dc.contributor.authorPinto, Patrycia Scavello Barretopt_BR
dc.contributor.authorPaula, Melisa Maia dept_BR
dc.contributor.authorGratz, Deborahpt_BR
dc.contributor.authorFonseca, José Carlospt_BR
dc.contributor.authorMadureira, Noé Loureiropt_BR
dc.contributor.authorSuccar Junior, Faridpt_BR
dc.date.accessioned2015-02-23T16:06:22Z-
dc.date.available2015-02-23T16:06:22Z-
dc.date.issued2015-02-23-
dc.identifier.isbn9788564555051-
dc.identifier.urihttp://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/2113-
dc.description.abstractO primeiro artigo "Metodologia do ensino: uma análise da percepção dos alunos frente a diferentes formas de ensino" procura analisar, em uma Universidade Pública situada no Estado do Rio de Janeiro, no curso de graduação em Administração de Empresas, qual é a percepção desses alunos sobre o método de ensino da disciplina Contabilidade Geral I. Procura identificar se existem similaridades ou diferenças dessas percepções para os alunos do curso presencial e os do curso à distância. O segundo artigo "O uso de método de aprendizado ativo em cursos de graduação em Ciências Contábeis: descrição da experiência do estágio docente utilizado pelo mestrado em Ciências Contábeis da UERJ através de seus mestrandos" objetiva verificar qual tem sido a experiência dos mestrandos na utilização do método de aprendizado ativo em sala de aula. O terceiro artigo "Estudo sobre os métodos de ensino utilizados nos cursos de Ciências Contábeis a Administração da Universidade Estadual do Rio de Janeiro: a percepção de docentes e discentes" busca quais métodos de ensino superior são aplicados pelo corpo decente da Faculdade de Administração e Finanças nos cursos de Ciências Contábeis e de Administração de Empresas da Universidade Estadual do Rio de Janeiro. Busca, desta forma, verificar a aplicabilidade dos métodos existentes, além de obter as opiniões dos alunos sobre aqueles métodos a que foram efetivamente submetidos em sala de aula, levando em consideração algumas variáveis como o curso, o sexo, a idade e o período.pt_BR
dc.languagePortuguespt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectContabilidadept_BR
dc.subjectEnsino superiorpt_BR
dc.subjectAprendizagem ativa e passivapt_BR
dc.subjectEnsino presencialpt_BR
dc.subjectEnsino à distânciapt_BR
dc.subjectEducação contábilpt_BR
dc.subjectMetodologia de ensinopt_BR
dc.subjectMétodo de aprendizagempt_BR
dc.subjectEnsino da contabilidadept_BR
dc.subjectDidáticapt_BR
dc.subjectAdministraçãopt_BR
dc.titleMétodos de ensino em cursos superiores de ciências contábeispt_BR
dc.typeBookpt_BR
dc.urlhttp://www.crc.org.br/_livros/metodos.pdfpt_BR
dc.paginas78pt_BR
dc.ano2013pt_BR
dc.document.typeLivrospt_BR
dc.contributor.institutionConselho Regional de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiropt_BR
Aparece nas coleções:Livros

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
metodos.pdf1,6 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.