Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/2113
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Gomes, Josir Simeone | pt_BR |
dc.contributor.author | Pinto, Patrycia Scavello Barreto | pt_BR |
dc.contributor.author | Paula, Melisa Maia de | pt_BR |
dc.contributor.author | Gratz, Deborah | pt_BR |
dc.contributor.author | Fonseca, José Carlos | pt_BR |
dc.contributor.author | Madureira, Noé Loureiro | pt_BR |
dc.contributor.author | Succar Junior, Farid | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2015-02-23T16:06:22Z | - |
dc.date.available | 2015-02-23T16:06:22Z | - |
dc.date.issued | 2015-02-23 | - |
dc.identifier.isbn | 9788564555051 | - |
dc.identifier.uri | http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/2113 | - |
dc.description.abstract | O primeiro artigo "Metodologia do ensino: uma análise da percepção dos alunos frente a diferentes formas de ensino" procura analisar, em uma Universidade Pública situada no Estado do Rio de Janeiro, no curso de graduação em Administração de Empresas, qual é a percepção desses alunos sobre o método de ensino da disciplina Contabilidade Geral I. Procura identificar se existem similaridades ou diferenças dessas percepções para os alunos do curso presencial e os do curso à distância. O segundo artigo "O uso de método de aprendizado ativo em cursos de graduação em Ciências Contábeis: descrição da experiência do estágio docente utilizado pelo mestrado em Ciências Contábeis da UERJ através de seus mestrandos" objetiva verificar qual tem sido a experiência dos mestrandos na utilização do método de aprendizado ativo em sala de aula. O terceiro artigo "Estudo sobre os métodos de ensino utilizados nos cursos de Ciências Contábeis a Administração da Universidade Estadual do Rio de Janeiro: a percepção de docentes e discentes" busca quais métodos de ensino superior são aplicados pelo corpo decente da Faculdade de Administração e Finanças nos cursos de Ciências Contábeis e de Administração de Empresas da Universidade Estadual do Rio de Janeiro. Busca, desta forma, verificar a aplicabilidade dos métodos existentes, além de obter as opiniões dos alunos sobre aqueles métodos a que foram efetivamente submetidos em sala de aula, levando em consideração algumas variáveis como o curso, o sexo, a idade e o período. | pt_BR |
dc.language | Portugues | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Contabilidade | pt_BR |
dc.subject | Ensino superior | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem ativa e passiva | pt_BR |
dc.subject | Ensino presencial | pt_BR |
dc.subject | Ensino à distância | pt_BR |
dc.subject | Educação contábil | pt_BR |
dc.subject | Metodologia de ensino | pt_BR |
dc.subject | Método de aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Ensino da contabilidade | pt_BR |
dc.subject | Didática | pt_BR |
dc.subject | Administração | pt_BR |
dc.title | Métodos de ensino em cursos superiores de ciências contábeis | pt_BR |
dc.type | Book | pt_BR |
dc.url | http://www.crc.org.br/_livros/metodos.pdf | pt_BR |
dc.paginas | 78 | pt_BR |
dc.ano | 2013 | pt_BR |
dc.document.type | Livros | pt_BR |
dc.contributor.institution | Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Livros |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
metodos.pdf | 1,6 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.