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Campo DCValorIdioma
dc.creatorPereira, Fábio Henrique-
dc.date2011-09-16-
dc.identifierhttp://revista.crcsc.org.br/index.php/CRCSC/article/view/976-
dc.descriptionA formação do preço de venda em épocas passadas foi considerada como fator secundário para a gestão empresarial, porém com o passar dos tempos detectou-se a necessidade de se conhecer mais profundamente esta ferramenta que nos dias atuais é de extrema importância para a tomada de decisões gerenciais. Em virtude disto viu-se a necessidade de se conhecer a fundo e detalhadamente todos os fatores pertinentes à operacionalização da empresa, bem como estar sempre atento sobre as oscilações existentes no mercado e as exigências e necessidades do consumidor. Acredita-se que as micros e pequenas empresas são as mais carentes de suportes e subsídios em relação à formação do preço de venda em virtude muitas vezes da pouca ou nenhuma capacidade técnica de seus dirigentes aliada a falta de um suporte e auxílio mais especializado nesta área. O presente trabalho aborda primeiramente todos os pontos que julgamse importantes analisar para que se possa formar correta e conscientemente o preço de venda dos produtos ou serviços oferecidos ao mercado consumidor. Estes pontos abordados no presente trabalho referem-se a uma análise detalhada do Mercado consumidor onde está localizada a empresa, bem como os fatores que integram a metodologia de se formar o preço de venda, analisando-se posteriormente as estratégias de preços mais comuns utilizadas por empresas e concorrências na luta por um melhor posicionamento no mercado em que atuam. Finalizando o trabalho, realizou-se uma aplicação prática em uma micro empresa enfatizando-se algumas situações que  poderão ser encontradas no dia-dia de sua operacionalização.-
dc.formatapplication/pdf-
dc.languagepor-
dc.publisherConselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina-
dc.relationhttp://revista.crcsc.org.br/index.php/CRCSC/article/view/976/912-
dc.sourceRevista Catarinense da Ciência Contábil; v. 1, n. 2 (2002): Abril-Julho; p. 15-23-
dc.source2237-7662-
dc.source1808-3781-
dc.subjectPreço; custo; Mercado.-
dc.titleFORMAÇÃO DO PREÇO DE VENDA PARA MICROS E PEQUENAS EMPRESAS - DOI: http://dx.doi.org/10.16930/2237-7662/rccc.v1n2p15-23-
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/article-
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
Aparece nas coleções:Revista Catarinense de Contabilidade (CRCSC)

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