Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/2612
Título: Análise de balanços e modelos científicos em Contabilidade - DOI: http://dx.doi.org/10.16930/2237-7662/rccc.v3n8p9-20
Palavras-chave: Balanço; Análise Contábil; Análise de Balanço; Modelos Científicos; Holismo Patrimonial.
Editora / Evento / Instituição: Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina
Descrição: Dentre os vários critérios que existem para analisar balanços o que melhor pode oferecer opinião confiável é o fundamentado em modelos científicos. A relação entre a realidade incorrida e os padrões teóricos, todavia, não deve estar limitada a um critério de simples comparação isolada, mas, sim de um vasto estudo de comportamentos entre componentes de sistemas de funções. Razões e proporções devem ater-se ao regime sistemático, mas respeitando as interações e objetivando a entender o patrimônio sob o ângulo do holismo, ligado aos seus entornos. Deve-se ainda considerar, como metodologia de aplicação de um modelo, a capacidade de variação, de acordo com a necessidade do exame. É, ainda, recomendável que sempre se considere uma visão coerente com a finalidade da opinião a ser emitida, como decorrência da análise dos balanços.
Outros identificadores: http://revista.crcsc.org.br/index.php/CRCSC/article/view/1012
Aparece nas coleções:Revista Catarinense de Contabilidade (CRCSC)

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.