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Campo DCValorIdioma
dc.creatorDedonatto, Omeri-
dc.creatorMazzioni, Sady-
dc.creatorSantos, Diogo Pereira dos-
dc.creatorOliveira, Antônio Benedito Silva-
dc.creatorSimon, Márcia Edir-
dc.date2011-10-17-
dc.identifierhttp://revista.crcsc.org.br/index.php/CRCSC/article/view/1036-
dc.descriptionA capacidade do profissional contabilista em gerar informações é altamente reconhecida, porém, a de externá-Ias não se repete com a mesma eficiência. Esta menor capacidade em tornar pública suas aptidões e conhecimentos pode comprometer a valorização do profissional em um ambiente altamente competitivo. No entanto, o avanço tecnológico, o advento da globalização, a difusão massificada da informação criou um ambiente favorável para correlacionar o marketing com os serviços profissionais e a capacidade potencial de influenciar a valorização da profissão contábil. O objetivo deste artigo é mostrar que o marketing contábil deve ser um instrumento de ajuda no enfrentamento de mudanças ambientais rápidas, de ampliar o relacionamento com os clientes atuais, atrair novos clientes, melhorar a eficiência dos esforços para o desenvolvimento de seus negócios e satisfazer as necessidades do cliente. Sua função é tornar a empresa mais competitiva, sem abalar a ética da profissão. Ainda que exista uma infinidade de contabilistas absolutamente contra a prática da comunicação, entendendo-a como um artifício antiético e de pouco merecimento, todos aplicam diariamente conceitos e técnicas de marketing, mesmo sem o perceber. O estudo caracteriza-se como exploratório e objetiva descrever as características e a forma de utilização do marketing pelas organizações contábeis da cidade de Chapecó-SC. Os dados foram coletados por meio de questionário aplicado em 37 organizações. Os resultados obtidos pela pesquisa demonstram que alguns dos profissionais contábeis possuem uma certa retração no que diz respeito à prática de marketing.  -
dc.formatapplication/pdf-
dc.languagepor-
dc.publisherConselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina-
dc.relationhttp://revista.crcsc.org.br/index.php/CRCSC/article/view/1036/966-
dc.sourceRevista Catarinense da Ciência Contábil; v. 3, n. 9 (2004): Agosto-Novembro; p. 67-83-
dc.source2237-7662-
dc.source1808-3781-
dc.subjectMarketing contábil; Mercado Competitivo; Valorização Profissional.-
dc.titleMarketing contábil: Um instrumento de comunicação na estratégia competitiva profissional - DOI: http://dx.doi.org/10.16930/2237-7662/rccc.v3n9p67-83-
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/article-
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
Aparece nas coleções:Revista Catarinense de Contabilidade (CRCSC)

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