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Campo DCValorIdioma
dc.creatorWernke, Rodney-
dc.creatorLembeck, Marluce-
dc.date2011-10-19-
dc.identifierhttp://revista.crcsc.org.br/index.php/CRCSC/article/view/1063-
dc.descriptionO artigo relata um estudo de caso acerca da avaliação de rentabilidade dos segmentos de mercado com os quais uma empresa fabril atuava. Nessa direção, o objetivo principal era a elaboração de relatórios que propiciassem informações gerenciais baseados na margem de contribuição, aprimorados com o conceito de “valor presente” para evidenciar o “valor do dinheiro no tempo”. Para essa finalidade, inicialmente foi efetuada uma revisão da bibliografia, abordando os principais conceitos imprescindíveis ao entendimento do estudo ora relatado. Posteriormente foram descritos o contexto encontrado na empresa pesquisada, as etapas seguidas para implementação e as informações gerenciais obtidas. Por último, comentou-se a respeito de algumas limitações relacionadas à metodologia empregada e foram apresentadas as conclusões inerentes.-
dc.formatapplication/pdf-
dc.languagepor-
dc.publisherConselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina-
dc.relationhttp://revista.crcsc.org.br/index.php/CRCSC/article/view/1063/997-
dc.sourceRevista Catarinense da Ciência Contábil; v. 7, n. 20 (2008): Abril-Julho; p. 09-28-
dc.source2237-7662-
dc.source1808-3781-
dc.subjectSegmentos de mercado; Margem de contribuição; Valor presente-
dc.titleAvaliação da rentabilidade de segmentos de mercado: estudo de caso em indústria de utensílios domésticos - DOI: http://dx.doi.org/10.16930/2237-7662/rccc.v7n20p9-28-
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/article-
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
Aparece nas coleções:Revista Catarinense de Contabilidade (CRCSC)

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