Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/2712
Título: O ativo diferido das empresas que entraram para o mercado de capitais brasileiro no ano de 2007: uma análise empírica - DOI: http://dx.doi.org/10.16930/2237-7662/rccc.v8n24p59-80
Palavras-chave: Ativo Diferido; Demonstrações Contábeis; Mercado de Capitais.
Editora / Evento / Instituição: Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina
Descrição: O presente trabalho tem como objetivo verificar se os gastos contabilizados no ativo diferido das empresas que entraram para o mercado de capitais brasileiro (BOVESPA) no ano de 2007 possuem a capacidade de impactar significativamente seus resultados econômicos. Para atingir o objetivo proposto realizou-se um levantamento a partir dos dados publicados na homepage da CVM. A pesquisa tem caráter descritivo e a abordagem adotada dá-se tanto qualitativa quanto quantitativamente, utilizando-se para a análise e interpretação dos dados a técnica de análise documental. São escrutadas as demonstrações contábeis consolidadas e as notas explicativas de 63 das 92 companhias que entraram para o mercado de capitais brasileiro no ano de 2007. Verifica-se que, deste contexto, 35 empresas apresentam valores considerados ‘Relevantes’ se comparados a outras contas do seu balanço patrimonial, muito embora que em apenas 2 destas tenha sido observado, clara e objetivamente, uma significativa capacidade de impactar em seus resultados econômicos.
Outros identificadores: http://revista.crcsc.org.br/index.php/CRCSC/article/view/1087
Aparece nas coleções:Revista Catarinense de Contabilidade (CRCSC)

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.