Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/2743
Título: Análise da importância da utilização do orçamento e do planejamento estratégico como ferramenta de controle na atividade rural - DOI: http://dx.doi.org/10.16930/2237-7662/rccc.v10n29p69-82
Palavras-chave: Orçamento; Planejamento estratégico; Ferramentas de administração.
Editora / Evento / Instituição: Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina
Descrição: Este estudo tem por objetivo geral verificar a importância da utilização do orçamento aliado ao Planejamento Estratégico, como ferramenta de controle e como forma de minimizar riscos oriundos das oscilações do mercado, a fim de alcançar resultados cada vez mais proveitosos. Trata-se de um estudo de caso de natureza formal, com objetivos descritivos, realizado numa empresa que explora a atividade rural no Rio Grande do Sul, a qual compreende a cultura de soja, sendo projetados os exercícios de 2010 a 2013. Nesse período, foram elaborados e analisados vários orçamentos até a mensuração total das informações no orçamento de caixa, demonstrando-se a saúde financeira da empresa em cada período. Neste sentido, verificou-se também a necessidade do acompanhamento e controle do orçamento periódico, visto que em tempo hábil é possível redirecionar metas e objetivos, de forma a preservar a liquidez da empresa. Por meio do método dedutivo e abordagem qualitativa, trata-se de uma análise perspicaz para a atualidade, em que pouco se relata sobre o orçamento e o planejamento estratégico no segmento da atividade rural. Sendo assim, este estudo faz menção à importância de sua utilização e as consequências benéficas que pode trazer à empresa.
Outros identificadores: http://revista.crcsc.org.br/index.php/CRCSC/article/view/1219
Aparece nas coleções:Revista Catarinense de Contabilidade (CRCSC)

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.