Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/2768
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorHubner, Bianca Thais-
dc.creatorTiecker, Sirlei Salete-
dc.creatorUtzig, Mara Jaqueline Santore-
dc.creatorDal Magro, Cristian Baú-
dc.creatorDittadi, Jadir Roberto-
dc.creatorLavarda, Carlos Eduardo Facin-
dc.date2012-05-23-
dc.identifierhttp://revista.crcsc.org.br/index.php/CRCSC/article/view/1255-
dc.descriptionO estudo teve por objetivo propor um conjunto de fatores que podem se constituir em indicadores de desempenho sob a perspectiva do BSC em uma cooperativa de crédito. Quanto aos procedimentos metodológicos, a pesquisa classifica-se como descritiva, do tipo levantamento e abordagem quantitativa do problema. A população de pesquisa foram os agentes que se relacionam com a cooperativa de crédito: gerentes, administradores, contador, controller, clientes e colaboradores. A amostra resultou em 50 respondentes para a perspectiva clientes, 10 para a perspectiva financeira, 40 para aprendizado e crescimento e de processos internos. Os dados foram coletados por meio de questionário para captar os fatores ligados às quatro perspectivas do BSC e, posteriormente, validados em uma segunda rodada de questionários. O estudo mostrou que a cooperativa de crédito deverá desenvolver esforços para atender aos clientes e incentivar os colaboradores, afim de que a organização continue desenvolvendo com sucesso suas atividades. Conclui-se que a organização necessita, também, avaliar a qualidade dos produtos e serviços financeiros oferecidos, bem como a satisfação dos clientes, acompanhando não só os indicadores financeiros, mas também os indicadores não-financeiros.-
dc.formatapplication/pdf-
dc.languagepor-
dc.publisherConselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina-
dc.relationhttp://revista.crcsc.org.br/index.php/CRCSC/article/view/1255/1209-
dc.relationhttp://revista.crcsc.org.br/index.php/CRCSC/article/downloadSuppFile/1255/57-
dc.sourceRevista Catarinense da Ciência Contábil; v. 11, n. 31 (2012): Dezembro-Março; p. 09-22-
dc.source2237-7662-
dc.source1808-3781-
dc.subjectBalanced Scorecard; Indicadores de desempenho; Cooperativas de Crédito.-
dc.titleProposta de Indicadores de Performance sob a Perspectiva do Balanced Scorecard: o caso de uma cooperativa de crédito - DOI: http://dx.doi.org/10.16930/2237-7662/rccc.v11n31p9-22-
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/article-
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
Aparece nas coleções:Revista Catarinense de Contabilidade (CRCSC)

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