Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/2891
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorLeonardo Vasconcelos Cavalier Darbilly-
dc.creatorGlauco Knopp-
dc.creatorMarcelo Milano Falcão Vieira-
dc.date2009-05-26-
dc.date.accessioned2016-12-14T12:15:40Z-
dc.date.available2016-12-14T12:15:40Z-
dc.identifierhttp://revistaadmmade.estacio.br/index.php/admmade/article/view/7-
dc.identifier.urihttp://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/2891-
dc.descriptionO mercado fonográfico vem passando por mudanças significativas ao longo do tempo. O advento das novas tecnologias digitais, a pirataria virtual e a entrada de novos atores mudaram significativamente a estrutura do campo, ou seja, as posições relativas ocupadas pelos atores nesse espaço social. O foco desse trabalho são as estratégias colocadas em prática pelas organizações ligadas ao mercado fonográfico no Brasil e que permitem a elas o acúmulo do recurso de poder mais valioso dentro desse espaço: o capital econômico-financeiro. Realizou-se pesquisa bibliográfica e de campo, e os dados foram analisados de forma descritivo-interpretativa. Os resultados mostram que, apesar de o capital econômico ser aquele que está no centro das ações das organizações produtoras de material fonográfico, ainda assim outros capitais de caráter não-econômico estão presentes e também são alvos de disputas no campo.-
dc.formatapplication/pdf-
dc.languagept-
dc.rights<p>Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:</p><p>Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a <a href="http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/" target="_new">Creative Commons Attribution License</a> permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.</p>-
dc.sourceRevista ADM.MADE; Vol. 13, No 1 (2009); 20-37-
dc.subjectAdministração-
dc.subjectcampo do mercado fonográfico; tecnologia; música; relações de poder.-
dc.titleRecursos de Poder e Estratégias de Conversão de Capitais: um Estudo Sobre o Campo do Mercado Fonográfico no Brasil-
Aparece nas coleções:Revista Adm Made - UNESA

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.