Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/2906
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorThiago Barros Brito-
dc.creatorRui Carlos Botter-
dc.creatorRodolfo Celestino dos Santos Silva-
dc.date2010-03-08-
dc.date.accessioned2016-12-14T12:15:42Z-
dc.date.available2016-12-14T12:15:42Z-
dc.identifierhttp://revistaadmmade.estacio.br/index.php/admmade/article/view/46-
dc.identifier.urihttp://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/2906-
dc.descriptionO rápido crescimento da movimentação de contêineres na região Sudeste do País contrasta com a intensificação dos problemas logísticos enfrentados pelo Porto de Santos, principal escoador de carga conteinerizada nacional. O comércio internacional brasileiro corre sério risco de sofrer perda de competitividade internacional caso um plano logístico emergencial não seja posto em prática. Esse trabalho tem, como objetivo, verificar a viabilidade da concepção de um Terminal Regulador de Contêineres na região de Cubatão, próxima ao Porto de Santos, por meio da técnica de Modelagem e Simulação de Eventos Discretos. A função do terminal em estudo é atuar como um “pulmão” logístico, introduzindo melhorias operacionais que favoreçam o porto e a carga movimentada, além de funcionar como elemento integrador intermodal na Baixada Santista, oferecendo a opção de transbordo de cargas por meio de três modais: rodoviário, aquaviário e ferroviário.  Trata-se, porém, de apenas um pequeno passo face ao grandioso problema enfrentado. Para que o objetivo do trabalho fosse alcançado, foi necessário primeiramente tomar conhecimento da extensão do problema e de todas as peculiaridades que envolvem o sistema logístico da Baixada Santista. A partir daí foi possível a construção de modelo de simulação, validado em seguida. Com o modelo validado, foram testados diversos cenários, caracterizando as possíveis configurações de operação do terminal.-
dc.formatapplication/pdf-
dc.languagept-
dc.rights<p>Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:</p><p>Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a <a href="http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/" target="_new">Creative Commons Attribution License</a> permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.</p>-
dc.sourceRevista ADM.MADE; Vol. 13, No 3 (2009); 23-39-
dc.subjectAdministração; Logística.-
dc.subjectmodelagem; simulação; terminais multimodais-
dc.titleConcepção de um Terminal Regulador de Contêineres como Elemento Impulsionador da Intermodalidade na Região do Porto de Santos-
dc.coverageBrasil; Porto de Santos.-
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