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Campo DCValorIdioma
dc.creatorValéria Leal Marinho de A. Freundt; FEA/USP-
dc.creatorEdson Crescitelli; FEA/USP-
dc.date2010-09-15-
dc.date.accessioned2016-12-14T12:15:43Z-
dc.date.available2016-12-14T12:15:43Z-
dc.identifierhttp://revistaadmmade.estacio.br/index.php/admmade/article/view/59-
dc.identifier.urihttp://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/2917-
dc.descriptionO presente ensaio visa a identificar, por meio de levantamento bibliográfico, as métricas utilizadas para a avaliação dos resultados dos elementos do mix promocional e a existência de métricas ou de modelos que permitam a avaliação integrada dos esforços de comunicação. Foram pesquisadas métricas relativas às ações de propaganda; marketing direto; promoção de vendas; marketing interativo/internet; relações públicas; publicidade, propaganda corporativa e venda pessoal. Apesar da relevância do tema para avaliação de resultados dos investimentos promocionais por empresas e por seus intermediários de serviços de comunicação, constatou-se não ter havido mudanças significativas nas métricas de avaliação dos resultados dos investimentos nos últimos anos, exceto para as ações de marketing interativo por envolver uma mídia mais recente. A despeito dos esforços de integração da estratégia de comunicação por meio da Comunicação Integrada de Marketing (CIM), não foi encontrada nenhuma métrica ou modelo que busque integrar a mensuração de todos os esforços, ou mesmo de dois elementos do mix promocional.-
dc.formatapplication/pdf-
dc.languagept-
dc.rights<p>Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:</p><p>Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a <a href="http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/" target="_new">Creative Commons Attribution License</a> permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.</p>-
dc.sourceRevista ADM.MADE; Vol. 14, No 1 (2010); 74-91-
dc.subjectAdministração; Marketing.-
dc.subjectmétricas; elementos do mix promocional; comunicação integrada de marketing.-
dc.titleUma Abordagem sobre Métricas dos Resultados do Mix Promocional-
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