Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/2923
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorLuciana Flores Battistella; UFSM-
dc.creatorRoberto Schoproni Bichueti; UFSM-
dc.creatorMarcia Zampieri Grohmann; UFSM-
dc.date2011-08-13-
dc.date.accessioned2016-12-14T12:15:43Z-
dc.date.available2016-12-14T12:15:43Z-
dc.identifierhttp://revistaadmmade.estacio.br/index.php/admmade/article/view/73-
dc.identifier.urihttp://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/2923-
dc.descriptionEste estudo tem como objetivo identificar a personalidade da marca Eny Calçados, na opinião dos seus consumidores da cidade de Santa Maria (RS). Os clientes avaliam, de acordo com suas percepções, a personalidade da marca, associando características humanas a ela. O modelo teórico utilizado neste estudo foi desenvolvido por Aaker (1997) e adaptado ao contexto brasileiro por Muniz (2005). Assim, o perfil da marca divide-se em cinco dimensões: Credibilidade, Diversão, Audácia, Sofisticação e Sensibilidade. Para atingir esse objetivo, foi desenvolvida uma pesquisa descritiva, na forma de levantamento, realizada com amostra composta por 420 consumidores, obtida nas oito lojas da empresa naquela cidade. A partir desses dados, realizou-se análise quantitativa, identificando a personalidade da marca Eny Calçados. Para os clientes, a dimensão de maior expressão, no perfil da marca Eny Calçados, é a Credibilidade, seguida das dimensões Audácia e Sofisticação em um patamar intermediário. Na opinião dos consumidores, Sensibilidade e Diversão completam o perfil, com médias mais baixas. A partir disso, foi possível identificar a relação dos resultados com o perfil dos respondentes e com as médias obtidas em cada uma das oito lojas Eny, em Santa Maria (RS).-
dc.formatapplication/pdf-
dc.languagept-
dc.rights<p>Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:</p><p>Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a <a href="http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/" target="_new">Creative Commons Attribution License</a> permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.</p>-
dc.sourceRevista ADM.MADE; Vol. 15, No 1 (2011); 56-74-
dc.subjectAdministração-
dc.subjectmarketing; marcas; personalidade de marca.-
dc.titlePersonalidade de Marca: um Estudo da Percepção dos Consumidores da Eny Comércio de Calçados-
dc.coverageRio Grande do Sul-
dc.coverage2009-
dc.coveragedados quantitativos-
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