Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/2926
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorAlda Rosana Duarte de Almeida-
dc.creatorJosmar Andrade-
dc.creatorMilton Carlos Farina-
dc.date2010-12-17-
dc.date.accessioned2016-12-14T12:15:44Z-
dc.date.available2016-12-14T12:15:44Z-
dc.identifierhttp://revistaadmmade.estacio.br/index.php/admmade/article/view/80-
dc.identifier.urihttp://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/2926-
dc.descriptionA presente pesquisa, qualitativa explora aspectos de como os profissionais de marketing entendem a produção e a circulação do conhecimento relacionado com sua área de atuação, como são preparados para o desempenho de sua função e como acessam conhecimento. Foram realizadas 12 entrevistas pessoais em profundidade com respondentes situados em São Paulo e no Rio de Janeiro, selecionados pelo critério de desempenho de função de gestão em marketing. Procurou-se abranger diferentes tipos de organização no qual o respondente trabalha (grande e pequeno portes; serviços e produtos; mercados corporativos e varejistas). Entre diversos insights fornecidos pelas respostas, está que as atribuições de marketing, na prática, são amplas e dependem da experiência de cada um e das demandas das organizações. Na opinião dos respondentes, o conhecimento se torna tanto mais valioso quanto mais aplicável na prática. Quanto à atualização profissional, as dificuldades relacionam-se com a necessidade de autofinanciamento, sendo que os meios mais comuns para acesso ao que entendem como conhecimento em marketing são livros, jornais e revistas. Em relação à formação na área, a maioria tem opinião que cursos de pós-graduação oferecem legitimação profissional, mas não enxergam necessidade de formação específica, indicando-a como complementar a outras formações.-
dc.formatapplication/pdf-
dc.languagept-
dc.rights<p>Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:</p><p>Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a <a href="http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/" target="_new">Creative Commons Attribution License</a> permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.</p>-
dc.sourceRevista ADM.MADE; Vol. 14, No 2 (2010); 1-20-
dc.subjectAdministração; Marketing.-
dc.subjectmarketing; conhecimento; formação acadêmica.-
dc.titleConhecimento de Marketing: a Disseminação Junto aos Profissionais e a Contribuição da Academia-
dc.coverageBrasil.-
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