Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/2929
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorDeborah Moraes Zouain-
dc.creatorMaryângela Aguiar Bittencourt-
dc.date2010-12-17-
dc.date.accessioned2016-12-14T12:15:44Z-
dc.date.available2016-12-14T12:15:44Z-
dc.identifierhttp://revistaadmmade.estacio.br/index.php/admmade/article/view/83-
dc.identifier.urihttp://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/2929-
dc.descriptionNa década de 1980 defendia-se enfaticamente a existência e a definição de um perfil ideal de profissional para a administração pública. Hoje, o discurso mudou, já que, nos anos de 1990, o avanço tecnológico e o rearranjo das fronteiras econômico-culturais derivadas do processo de globalização aceleraram o grau de mudanças e a complexidade instalada no interior das organizações. Com isso, tem-se evidenciado a necessidade de qualificar não somente aqueles que participam diretamente do funcionamento do Estado, mas também dos que tomam as decisões e dos que as influenciam. Este trabalho toma, como estudo de casos, as experiências da Escola de Serviço Público do Estado do Amazonas - ESPEA e da Fundação Escola de Serviço Público Municipal de Manaus - FESPM, duas escolas voltadas para a formação do servidor público, situadas na cidade de Manaus (AM). A análise dos dados levantados por meio de entrevistas com os diretores, os professores e os alunos revelou que grande parte dos cursos oferecidos por essas escolas estão mais voltados para melhorar a eficiência dos servidores no desempenho de suas atividades do que para capacitá-los para melhor compreender sua participação na construção de um modelo mais eficaz de Administração Pública.-
dc.formatapplication/pdf-
dc.languagept-
dc.rights<p>Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:</p><p>Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a <a href="http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/" target="_new">Creative Commons Attribution License</a> permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.</p>-
dc.sourceRevista ADM.MADE; Vol. 14, No 2 (2010); 75-94-
dc.subjectAdministração; Administração Pública.-
dc.subjectadministração pública; escolas de governo; servidores públicos.-
dc.titleEscolas de Governo e a Profissionalização do Servidor Público: Estudo dos Casos da Escola de Serviço Público do Estado do Amazonas – ESPEA e da Fundação Escola de Serviço Público Municipal de Manaus - FESPM-
dc.coverageBrasil; Estado do Amazonas.-
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