Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/2947
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributorCapes - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior-
dc.creatorVitor Koki da Costa Nogami; Universidade Estadual de Maringá-
dc.creatorMario Nei Pacagnan-
dc.date2012-07-17-
dc.date.accessioned2016-12-14T12:15:45Z-
dc.date.available2016-12-14T12:15:45Z-
dc.identifierhttp://revistaadmmade.estacio.br/index.php/admmade/article/view/183-
dc.identifier.urihttp://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/2947-
dc.descriptionO presente trabalho realiza um levantamento dos trabalhos sobre marketing e o consumo da base da pirâmide nos artigos do EnANPAD e do EMA entre 1997 e 2010. O método utilizado para atingir os objetivos do trabalho é a pesquisa bibliométrica, que tem se apresentado como uma aliada dos pesquisadores, especialmente em se tratando de uma perspectiva de noção da arte do conhecimento em várias áreas do conhecimento. A principal discussão resultante do trabalho está relacionada com a definição de baixa renda. Alguns autores consideram a classe C como sendo da base da pirâmide, já outros consideram apenas as classes D e E. Os trabalhos, embora diversos, dão idéia do quão pouco explorado é o tema dentro da academia de marketing no Brasil. Todavia, isto é reflexo de um novo nicho de mercado e de um novo nicho de publicação na área. Embora tardio, o assunto é realidade no Brasil e apresenta muitos desafios a serem vencidos. Nessa perspectiva, o estudo pode contribuir para a reflexão sobre a necessidade de se incentivar a pesquisa e a publicação nessa vertente. Pesquisas mais aprofundadas e uma quantidade maior de trabalhos devem ser realizados para que a consolidação dos estudos sobre o tema avance na área de marketing.  -
dc.formatapplication/pdf-
dc.languagept-
dc.rights<p>Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:</p><p>Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a <a href="http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/" target="_new">Creative Commons Attribution License</a> permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.</p>-
dc.sourceRevista ADM.MADE; Vol. 15, No 3 (2011); 100-122-
dc.subjectAdministração; Marketing.-
dc.subjectbaixa renda; base da pirâmide; publicação em marketing; pesquisa bibliométrica.-
dc.titleProdução Acadêmica sobre o Consumo na Base da Pirâmide na Área de Marketing: uma Pesquisa Bibliométrica-
dc.coverageBrasil-
dc.coverage1997 - 2010-
dc.coverageVariáveis Nominais-
Aparece nas coleções:Revista Adm Made - UNESA

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.