Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/2948
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMírian Mesquita Devens; FUCAPE Business School-
dc.creatorMoisés Balassiano; FUCAPE Business School-
dc.creatorDenise Medeiros Ribeiro Salles; Universidade Federal Fluminense-
dc.date2012-07-17-
dc.date.accessioned2016-12-14T12:15:45Z-
dc.date.available2016-12-14T12:15:45Z-
dc.identifierhttp://revistaadmmade.estacio.br/index.php/admmade/article/view/187-
dc.identifier.urihttp://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/2948-
dc.descriptionO presente trabalho parte da premissa de que as políticas sobre responsabilidade social empresarial devem ser alinhadas às estratégias de negócio da organização, para se obterem mudanças no comportamento do funcionário que participa de projetos de responsabilidade social na organização.  Inicialmente, a pesquisa apresenta as principais abordagens sobre responsabilidade social e discute a relevância da participação dos funcionários nos projetos sociais organizacionais.  O objetivo deste estudo foi o de ampliar a compreensão sobre os principais fatores motivadores do envolvimento dos funcionários nos Programas de Responsabilidade Social patrocinados pela organização na qual estão inseridos. Buscou-se verificar, ainda, quais são as principais habilidades desenvolvidas, decorrentes de tal participação.  Para tanto, foi utilizado o estudo de caso do Projeto Formare aplicado pela MWM International Motores.  A pesquisa revelou que os funcionários que participaram do Projeto Formare buscaram, principalmente, novos desafios como forma de crescimento profissional. -
dc.formatapplication/pdf-
dc.languagept-
dc.rights<p>Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:</p><p>Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a <a href="http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/" target="_new">Creative Commons Attribution License</a> permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.</p>-
dc.sourceRevista ADM.MADE; Vol. 15, No 3 (2011); 1-20-
dc.subjectGestão de Pessoas; Administração-
dc.subjectresponsabilidade social; participação; motivação-
dc.titleMotivações e propósitos de funcionários participantes em Programa de Responsabilidade Social: o caso da MWM International Motores-
dc.coverageSão Paulo-
dc.coverage2010-
dc.coveragepor tipo: voluntários e não voluntários-
Aparece nas coleções:Revista Adm Made - UNESA

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.