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Campo DCValorIdioma
dc.contributorFaculdades Senac-RS-
dc.creatorRafael Mendes Lübeck; Faculdades Senac-RS-
dc.creatorDeborah Silveira Garrett; Faculdades Senac-RS-
dc.creatorFernando de Oliveira Santini; Faculdade Senac Porto Alegre-
dc.date2012-10-02-
dc.date.accessioned2016-12-14T12:15:45Z-
dc.date.available2016-12-14T12:15:45Z-
dc.identifierhttp://revistaadmmade.estacio.br/index.php/admmade/article/view/210-
dc.identifier.urihttp://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/2950-
dc.descriptionO objetivo deste artigo foi analisar os fatores de influência das propagandas de sabonetes na decisão de compra das mulheres de 25 a 30 anos, estudantes universitárias e pertencentes à classe C. Delineou-se uma pesquisa com o público feminino envolvendo propagandas de produtos de beleza de duas marcas brasileiras e como essas têm influenciado em suas escolhas no momento do consumo destes produtos. Utilizaram-se campanhas “Real Beleza” da marca Dove e “Celebridades” da marca Lux, que trabalhavam com conceitos diferentes, em três focus groups na cidade de Porto Alegre. Para facilitar a análise buscou-se encontrar os fatores de influência na decisão de compra a partir dos fatores sensoriais, psicológicos e sociais e adesão ao produto. As considerações do estudo são que a força da identificação com ícones (celebridades), a idealização da beleza, a necessidade de status social, a experiência de consumo e o sentimento de pertencimento social são os fatores mais importantes a serem considerados na influência da decisão de compra de sabonetes.-
dc.formatapplication/pdf-
dc.languagept-
dc.rights<p>Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:</p><p>Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a <a href="http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/" target="_new">Creative Commons Attribution License</a> permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.</p>-
dc.sourceRevista ADM.MADE; Vol. 16, No 1 (2012); 86-109-
dc.subjectCiências Sociais Aplicadas; Administração; Marketing; Comportamento do Consumidor.-
dc.subjectConsumo Feminino. Propaganda. Comportamento do Consumidor.-
dc.titleCelebridades ou Real Beleza? Investigando Influências da Propaganda no Consumo Feminino de Sabonetes-
dc.coveragePorto Alegre-
dc.coverage2011-
dc.coveragedados qualitativos-
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