Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/2951
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Campo DCValorIdioma
dc.contributorNenhuma-
dc.creatorDaniel Modenesi Andrade; FUCAPE-
dc.creatorMarcelo Moll Brandão; UNINOVE-
dc.date2012-10-02-
dc.date.accessioned2016-12-14T12:15:45Z-
dc.date.available2016-12-14T12:15:45Z-
dc.identifierhttp://revistaadmmade.estacio.br/index.php/admmade/article/view/416-
dc.identifier.urihttp://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/2951-
dc.descriptionO presente trabalho tem, como objetivo, apresentar e testar um modelo direcionado ao comportamento pós-reclamação de consumidores insatisfeitos e ou ofendidos que decidiram retaliar seus fornecedores por meio do boca a boca eletrônico. Para testar o comportamento pós-compra do consumidor, um conjunto de dados reais, extraídos de uma amostra de 725 respondentes, foi levantado por meio de pesquisa do tipo survey. No modelo proposto, os construtos percepção de traição, justiça distributiva, justiça processual, justiça interacional e raiva - medidas exógenas - são determinantes do desejo por vingança. A parte endógena do modelo relaciona a influência do desejo por vingança no comportamento retaliatório - boca a boca eletrônico - e o papel mediador da tolerância nesta relação. Na metodologia utilizou-se a análise fatorial exploratória para estabelecer quais medidas seriam utilizadas na modelagem de equações estruturais. Os resultados encontrados confirmaram que apenas a influência da falta de justiça interacional no desejo por vingança pode levar a um comportamento retaliatório; e que a tolerância exerce um papel de mediadora parcial na relação desejo por vingança e retaliação, ou seja, diminuindo o engajamento de consumidores no boca a boca eletrônico.-
dc.formatapplication/pdf-
dc.languagept-
dc.rights<p>Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:</p><p>Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a <a href="http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/" target="_new">Creative Commons Attribution License</a> permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.</p>-
dc.sourceRevista ADM.MADE; Vol. 16, No 1 (2012); 24-44-
dc.subjectAdministração;Marketing-
dc.subjectboca-a-boca eletrônico; desejo por vingança; comportamento retaliatório-
dc.titleBoca a Boca Eletrônico como Forma de Retaliação: uma Aplicação da Modelagem de Equações Estruturais para Determinar o Comportamento Pós-Reclamação de Consumidores Insatisfeitos/Ofendidos-
dc.coverageBrasil-
dc.coverageCobertura Histórica-
dc.coverageDados quantitaativos-
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