Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/2955
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorPaulo Roberto da Costa Vieira-
dc.creatorIrene Raguenet Troccoli-
dc.creatorJosé Maria Carvalho da Silva (in memoriam)-
dc.date2012-10-02-
dc.date.accessioned2016-12-14T12:15:46Z-
dc.date.available2016-12-14T12:15:46Z-
dc.identifierhttp://revistaadmmade.estacio.br/index.php/admmade/article/view/420-
dc.identifier.urihttp://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/2955-
dc.descriptionO atual cenário do ensino superior particular no Brasil apresenta excesso de vagas ofertadas, com simultânea elevação do nível de inadimplência. Nesse contexto, as instituições de ensino superior são premidas a se preocupar com a qualidade dos serviços ofertados e com a satisfação dos alunos. Fundamentado em quadro teórico do Marketing de Serviços, onde os ativos tangíveis são considerados relevantes na avaliação do serviço pelos usuários, este artigo avalia o grau de ajuste de escala desenvolvida para avaliação da qualidade do serviço de educação em universidades privadas. Para tanto, foi realizada pesquisa de survey com amostra de conveniência constituída por 265 alunos do curso de Medicina oferecido por instituição privada de ensino superior. O instrumento de coleta de dados foi o questionário estruturado, com escala Likert, e as informações foram tratadas com modelagem de equações estruturais (MEE). Os resultados revelaram que a escala testada apresenta níveis de ajustamento superiores aos recomendados pela literatura de MEE. Por conseguinte, desafiam o paradigma vigente do Ministério da Educação, que, indiferente, às reais percepções e necessidades dos estudantes, insiste em manter seu instrumento de avaliação para reconhecimento dos cursos de Medicina ancorado em uma distribuição de pesos onde instalações físicas comportam 40% do total, enquanto o corpo docente recebe apenas 30%.-
dc.formatapplication/pdf-
dc.languagept-
dc.rights<p>Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:</p><p>Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a <a href="http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/" target="_new">Creative Commons Attribution License</a> permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.</p>-
dc.sourceRevista ADM.MADE; Vol. 16, No 1 (2012); 45-68-
dc.subjectAdministração de Empresas; Marketing-
dc.subjectMarketing de serviços; Validação de escala; Universidades privadas-
dc.titlePercepções de Clientes de Serviço de Ensino Superior: um Estudo de Validação de Escala-
dc.coverageRio de Janeiro-
dc.coverage2008-09-
dc.coveragePor conveniência-
Aparece nas coleções:Revista Adm Made - UNESA

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.