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http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/2976
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor | CNPq | - |
dc.creator | Alexandre Borges Santos; Universidade Federal de Mato Grosso do Sul | - |
dc.creator | Renato Luiz Sproesser; Universidade Federal de Mato Grosso do Sul | - |
dc.creator | Ricardo Silveira Martins; Universidade Federal de Minas Gerais | - |
dc.date | 2013-10-07 | - |
dc.date.accessioned | 2016-12-14T12:15:47Z | - |
dc.date.available | 2016-12-14T12:15:47Z | - |
dc.identifier | http://revistaadmmade.estacio.br/index.php/admmade/article/view/548 | - |
dc.identifier.uri | http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/2976 | - |
dc.description | Ao mesmo tempo em que aumenta a produção agrícola nacional, aumenta também o desafio para reduzir os custos logísticos associados. A intermodalidade surge como alternativa para reduzir custos e aumentar a competitividade do setor. O terminal intermodal, portanto, ganha destaque, uma vez que seu desempenho tende a afetar todo sistema logístico. Sendo assim, esse estudo objetiva caracterizar e mensurar as eficiências técnicas de terminais intermodais do corredor logístico centro-leste brasileiro por meio do modelo Variable Return to Scale (VRS) visando a maximizar o output da técnica Análise Envoltória de Dados (DEA). Os resultados apontam significativa heterogeneidade quanto ao porte, à movimentação e à eficiência dos terminais. Dos cinco terminais que alcançaram máxima eficiência, um opera em escala ótima e outro opera acima da escala de produção. Os demais terminais apresentam capacidade ociosa e, consequentemente, oportunidades de ganhos de eficiência e ou de escala. Esses resultados podem, portanto, servir como apoio à decisão para gestores com o intuito de aumentar a eficiência dos terminais e o transporte intermodal no País. | - |
dc.format | application/pdf | - |
dc.language | pt | - |
dc.rights | <p>Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:</p><p>Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a <a href="http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/" target="_new">Creative Commons Attribution License</a> permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.</p> | - |
dc.source | Revista ADM.MADE; Vol. 17, No 1 (2013); 1-23 | - |
dc.subject | Administração; Logística; Agronegócios. | - |
dc.subject | logística agroindustrial; Análise Envoltória de Dados (DEA); terminal intermodal.os (DEA); terminal intermodal. | - |
dc.title | Caracterização e Avaliação da Eficiência dos Terminais Intermodais do Corredor Logístico de Grãos Centro-Leste | - |
dc.coverage | Mato Grosso; Mato Grosso do Sul; Goiás; Minas Gerais; São Paulo; Centro-Oeste; Sudeste | - |
dc.coverage | Outubro e Novembro de 2011 | - |
dc.coverage | intencional; não probabilística; dados qualitativos; dados quantitativos. | - |
Aparece nas coleções: | Revista Adm Made - UNESA |
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