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Campo DCValorIdioma
dc.contributorCNPq-
dc.creatorAlexandre Borges Santos; Universidade Federal de Mato Grosso do Sul-
dc.creatorRenato Luiz Sproesser; Universidade Federal de Mato Grosso do Sul-
dc.creatorRicardo Silveira Martins; Universidade Federal de Minas Gerais-
dc.date2013-10-07-
dc.date.accessioned2016-12-14T12:15:47Z-
dc.date.available2016-12-14T12:15:47Z-
dc.identifierhttp://revistaadmmade.estacio.br/index.php/admmade/article/view/548-
dc.identifier.urihttp://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/2976-
dc.descriptionAo mesmo tempo em que aumenta a produção agrícola nacional, aumenta também o desafio para reduzir os custos logísticos associados. A intermodalidade surge como alternativa para reduzir custos e aumentar a competitividade do setor. O terminal intermodal, portanto, ganha destaque, uma vez que seu desempenho tende a afetar todo sistema logístico. Sendo assim, esse estudo objetiva caracterizar e mensurar as eficiências técnicas de terminais intermodais do corredor logístico centro-leste brasileiro por meio do modelo Variable Return to Scale (VRS) visando a maximizar o output da técnica Análise Envoltória de Dados (DEA). Os resultados apontam significativa heterogeneidade quanto ao porte, à movimentação e à eficiência dos terminais. Dos cinco terminais que alcançaram máxima eficiência, um opera em escala ótima e outro opera acima da escala de produção. Os demais terminais apresentam capacidade ociosa e, consequentemente, oportunidades de ganhos de eficiência e ou de escala. Esses resultados podem, portanto, servir como apoio à decisão para gestores com o intuito de aumentar a eficiência dos terminais e o transporte intermodal no País. -
dc.formatapplication/pdf-
dc.languagept-
dc.rights<p>Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:</p><p>Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a <a href="http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/" target="_new">Creative Commons Attribution License</a> permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.</p>-
dc.sourceRevista ADM.MADE; Vol. 17, No 1 (2013); 1-23-
dc.subjectAdministração; Logística; Agronegócios.-
dc.subjectlogística agroindustrial; Análise Envoltória de Dados (DEA); terminal intermodal.os (DEA); terminal intermodal.-
dc.titleCaracterização e Avaliação da Eficiência dos Terminais Intermodais do Corredor Logístico de Grãos Centro-Leste-
dc.coverageMato Grosso; Mato Grosso do Sul; Goiás; Minas Gerais; São Paulo; Centro-Oeste; Sudeste-
dc.coverageOutubro e Novembro de 2011-
dc.coverageintencional; não probabilística; dados qualitativos; dados quantitativos.-
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