Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/2978
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorJosé Francisco Rezende-
dc.creatorAntonio Roberto Ramos Nogueira-
dc.date2013-03-20-
dc.date.accessioned2016-12-14T12:15:47Z-
dc.date.available2016-12-14T12:15:47Z-
dc.identifierhttp://revistaadmmade.estacio.br/index.php/admmade/article/view/554-
dc.identifier.urihttp://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/2978-
dc.descriptionA partir de estudo de caso com suporte de análise multivariada, o artigo discute a percepção gerencial sobre o alinhamento estratégico e sobre o balanceamento da performance, via aplicação do Balanced Scorecard, na rede de agências de um grande banco brasileiro de varejo. A percepção foi identificada por meio de survey contendo sete blocos de proposições: coerência institucional, formalização do planejamento e controle, direcionamento de recursos humanos, direcionamento para o futuro, direcionamento da tecnologia da informação, benefícios no planejamento esperados com a utilização do Balanced Scorecard, e melhorias nos resultados obtidos a partir do Balanced Scorecard. O emprego da análise multivariada possibilitou identificar a existência de clusters distintos quanto à percepção gerencial quando considerado simultaneamente o conjunto de proposições dos diversos blocos do estudo; computar funções discriminantes capazes de estabelecer tipos de percepção gerencial; estabelecer os fatores que exercem maior influência sobre a percepção dos gerentes; e verificar a existência de associações significativas entre os macroconstrutos computados para cada um dos blocos de proposições.-
dc.formatapplication/pdf-
dc.languagept-
dc.rights<p>Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:</p><p>Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a <a href="http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/" target="_new">Creative Commons Attribution License</a> permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.</p>-
dc.sourceRevista ADM.MADE; Vol. 16, No 3 (2012); 37-59-
dc.subjectAdministração; Estratégia; Controle Gerencial.-
dc.subjectalinhamento estratégico; performance; controle gerencial; Balanced Scorecard.-
dc.titleAlinhamento Estratégico e Balanceamento da Performance: um Estudo a Partir da Percepção de Gerentes de Agências Bancárias-
Aparece nas coleções:Revista Adm Made - UNESA

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.