Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/2981
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMariana Braga Nogueira Cupolillo; Instituto COPPEAD de Administração (UFRJ)-
dc.creatorLeticia Moreira Casotti; Instituto COPPEAD de Administração (UFRJ)-
dc.creatorRoberta Dias Campos; Instituto COPPEAD de Administração (UFRJ)-
dc.date2014-03-18-
dc.date.accessioned2016-12-14T12:15:48Z-
dc.date.available2016-12-14T12:15:48Z-
dc.identifierhttp://revistaadmmade.estacio.br/index.php/admmade/article/view/650-
dc.identifier.urihttp://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/2981-
dc.descriptionO objetivo deste ensaio teórico é explorar a presença de estudos sobre rituais no campo de comportamento do consumidor, enfatizando a sua contribuição às pesquisas brasileiras de estudos de consumo que possuem dimensões culturais, simbólicas e coletivas. Para tanto, posiciona-se historicamente o campo de estudo do comportamento do consumidor evidenciando-se a decorrente compreensão de temas antes não abarcados em seu domínio, como o dos rituais de consumo. Posteriormente, discute-se o conceito de ritual por diferentes autores da área de estudos de consumo, e também a acomodação do tema na Consumer Culture Theory (CCT). Ao final, o ensaio percorre estudos sobre rituais no Brasil, em destaque na área de Administração, e defende que seja dada maior relevância a esse tema, dada as diversidades existentes no País, para que melhor se entenda a sociedade de consumo brasileira. -
dc.formatapplication/pdf-
dc.languagept-
dc.rights<p>Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:</p><p>Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a <a href="http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/" target="_new">Creative Commons Attribution License</a> permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.</p>-
dc.sourceRevista ADM.MADE; Vol. 17, No 3 (2013); 27-46-
dc.subjectAdministração; Marketing; Comportamento do Consumidor-
dc.subjectrituais; cultura e consumo; comportamento do consumidor-
dc.titleEstudos de Consumo: um Convite para a Riqueza e para a Simplicidade da Pesquisa de Rituais Brasileiros-
dc.coverageBrasil-
Aparece nas coleções:Revista Adm Made - UNESA

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.