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Campo DCValorIdioma
dc.creatorAna Beatriz Campos Neves; Universidade Federal do Rio de Janeiro-
dc.creatorPérola Christina Barros Dias; Universidade Federal do Rio de Janeiro-
dc.creatorMaribel Carvalho Suarez; Universidade Federal do Rio de Janeiro-
dc.date2014-03-18-
dc.date.accessioned2016-12-14T12:15:49Z-
dc.date.available2016-12-14T12:15:49Z-
dc.identifierhttp://revistaadmmade.estacio.br/index.php/admmade/article/view/772-
dc.identifier.urihttp://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/2996-
dc.descriptionO presente estudo investiga o efeito de país de origem no processo de introdução de marcas em novos contextos nacionais, a partir da análise do caso da marca Chery e de sua chegada ao mercado brasileiro. Para isso, utiliza-se abordagem qualitativa, a partir da netnografia, com o objetivo de compreender como as comunidades relacionadas à Chery elaboram significados positivos e negativos em relação à marca. A pesquisa evidencia que a marca Chery esteve fortemente associada à China, algo que pode ter sido reforçado pela entrada simultânea de outras montadoras chinesas no país (JAC e Lifan). O trabalho propõe uma tipologia de consumidores a partir de duas dimensões distintas: i) relação do consumidor internauta com a marca, e ii) conhecimento técnico a respeito de carros. Assim, descreve os perfis “apaixonado”, “embaixador”, “revoltado” e “depreciador”. O trabalho analisa ainda a estratégia de oferta de carro completo, e como ela é discutida a partir do conceito de cidadania e do direito do consumidor.-
dc.formatapplication/pdf-
dc.languagept-
dc.rights<p>Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:</p><p>Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a <a href="http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/" target="_new">Creative Commons Attribution License</a> permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.</p>-
dc.sourceRevista ADM.MADE; Vol. 17, No 3 (2013); 149-168-
dc.subjectAdministração; Marketing; Comportamento do Consumidor-
dc.subjectefeito país de origem; automóveis; Chery; netnografia.-
dc.titleMade in China: um Estudo sobre o “Efeito País de Origem” na Introdução da Montadora Chery no Brasil-
dc.coverageBrasil-
dc.coverage2010-2012-
dc.coveragedados qualitativos-
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