Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/2999
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorLuis Fernando Hor-Meyll; Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro-
dc.creatorCynthia Stork Figueira; PUC-RIO-
dc.date2014-03-18-
dc.date.accessioned2016-12-14T12:15:49Z-
dc.date.available2016-12-14T12:15:49Z-
dc.identifierhttp://revistaadmmade.estacio.br/index.php/admmade/article/view/792-
dc.identifier.urihttp://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/2999-
dc.descriptionEstudos sobre o arrependimento - uma emoção negativa que pode surgir no processo de avaliação pós-compra - vêm ganhando mais atenção e importância na área do comportamento do consumidor. Este artigo procura examinar como se manifesta o arrependimento que consumidores experimentam em avaliações pós-compra, em função da natureza (hedônica ou utilitária) de sua motivação para comprar. Conduziu-se um levantamento, no qual o questionário foi enviado por e-mail para uma amostra não probabilística de 131 consumidores residentes na cidade do Rio e Janeiro. As categorias de produtos e serviços que constaram do questionário foram resultado de uma fase exploratória que envolveu entrevistas em profundidade com 10 consumidores, que haviam experimentado arrependimento. Os resultados encontrados sugerem que, tanto para bens como para serviços, o arrependimento experimentado manifesta-se de forma mais intensa quando a principal motivação para a compra foi hedônica, e menos intensa quando utilitária.-
dc.formatapplication/pdf-
dc.languagept-
dc.rights<p>Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:</p><p>Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a <a href="http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/" target="_new">Creative Commons Attribution License</a> permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.</p>-
dc.sourceRevista ADM.MADE; Vol. 17, No 3 (2013); 110-126-
dc.subjectAdministração; Marketing; Comportamento do Consumidor.-
dc.subjectArrependimento; motivação hedônica; motivação utilitária.-
dc.titleMotivação Hedônica ou Utilitária: Efeitos sobre o Arrependimento Pós-Compra-
dc.coverageRio de Janeiro-
dc.coverageDados quantitativos-
Aparece nas coleções:Revista Adm Made - UNESA

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.