Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/3014
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Campo DCValorIdioma
dc.contributorCNPq-
dc.creatorLucia Barbosa de Oliveira; Faculdades Ibmec-RJ-
dc.creatorLahna Maria Gonçalves Barbosa; Faculdades Ibmec-RJ-
dc.date2015-06-02-
dc.date.accessioned2016-12-14T12:15:50Z-
dc.date.available2016-12-14T12:15:50Z-
dc.identifierhttp://revistaadmmade.estacio.br/index.php/admmade/article/view/1077-
dc.identifier.urihttp://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/3014-
dc.descriptionOs programas de trainees têm sido amplamente utilizados pelas organizações para a atração de jovens profissionais. Com base na literatura sobre atratividade do empregador, que se insere no processo de recrutamento de pessoas, e partindo da reconhecida importância do encaixe pessoa-organização, o presente estudo teve por objetivo analisar o conteúdo da comunicação de anúncios e de cartazes informativos de 75 processos seletivos para programas de trainees. Duas vertentes foram levadas em consideração na análise: como as empresas procuram atrair potenciais candidatos e como traçam o perfil dos profissionais desejados. Com relação às características da empresa e do trabalho usadas para atrair candidatos, apenas quatro – perspectivas de crescimento e de carreira, desenvolvimento pessoal, tamanho da empresa, e presença global – responderam por quase metade das menções (46%). Sobre o perfil desejado, verificou-se que poucas empresas se preocuparam em detalhar o tipo de candidato que procuram para compor seus quadros. Esses resultados, em seu conjunto, evidenciam uma situação que tende a ser prejudicial tanto para empresas como para candidatos. Enquanto as empresas não conseguem apresentar-se de forma diferenciada, também acabam por dificultar o processo de escolha dos jovens em início de carreira. -
dc.formatapplication/pdf-
dc.languagept-
dc.rights<p>Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:</p><p>Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a <a href="http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/" target="_new">Creative Commons Attribution License</a> permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.</p>-
dc.sourceRevista ADM.MADE; Vol. 19, No 1 (2015); 123-142-
dc.subjectAdministração; Gestão de Pessoas-
dc.subjectprogramas de trainees; recrutamento; gestão de recursos humanos; encaixe pessoa-organização; jovens.-
dc.titleAnálise do Conteúdo da Comunicação de Processos Seletivos para Programas de Trainees-
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