Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/3017
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorEduardo André Teixeira Ayrosa; PPGA-UNIGRANRIO-
dc.creatorIsabel Balloussier Cerchiaro; Universidade Federal Fluminense-
dc.date2015-03-31-
dc.date.accessioned2016-12-14T12:15:50Z-
dc.date.available2016-12-14T12:15:50Z-
dc.identifierhttp://revistaadmmade.estacio.br/index.php/admmade/article/view/1207-
dc.identifier.urihttp://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/3017-
dc.descriptionPesquisadores de orientação quantitativa e qualitativa diferem de forma fundamental em suas visadas e abordagens a problemas. Tais diferenças relativas à orientação onto-epistemológica acabam por criar grupos que se compreendem pouco apesar de participarem ativamente dos mesmos fóruns científicos brasileiros. O objetivo deste trabalho é prover a pesquisadores e, consequentemente, a pareceristas de periódicos, informações que os ajudem a compreender trabalhos produzidos segundo os princípios do positivismo hipotético-dedutivo de um lado, e do interpretativismo relativistico-construtivista do outro, trabalhos esses baseados em dados, respectivamente, quantitativos e qualitativos. Primeiramente, discutiremos as diferenças epistemológicas entre os paradigmas que orientam estas formas de investigação. Em segundo lugar, falaremos sobre a natureza dos dados em cada abordagem. A seguir, discutiremos o papel da certificação de validade em cada caso. Concluiremos falando sobre problemas relativos à escrita do trabalho e o papel das hipóteses em cada abordagem. Na conclusão, falaremos brevemente sobre a colaboração das duas abordagens e sobre a formação do pesquisador.-
dc.formatapplication/pdf-
dc.languagept-
dc.rights<p>Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:</p><p>Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a <a href="http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/" target="_new">Creative Commons Attribution License</a> permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.</p>-
dc.sourceRevista ADM.MADE; Vol. 18, No 3 (2014); 1-18-
dc.subjectAdministração; Marketing-
dc.subjectmetodologia de pesquisa; métodos quantitativos; métodos qualitativos; marketing; comportamento do consumidor.-
dc.titlePesquisa Quantitativa e Qualitativa em Marketing: Compreendendo Diferenças, Produzindo Confluências-
dc.coverageBrasil-
dc.coverageAtual-
dc.coverageEnsaio-
Aparece nas coleções:Revista Adm Made - UNESA

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.