Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/3029
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorLuís Alexandre Grubits de Paula Pessôa; PUC-Rio-
dc.creatorDaniel Kamlot; PUC-Rio; ESPM/RJ; EBAPE/FGV-
dc.creatorSabrina Corredor Cunha Barbosa; Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária - Infraero-
dc.date2016-07-07-
dc.date.accessioned2016-12-14T12:15:52Z-
dc.date.available2016-12-14T12:15:52Z-
dc.identifierhttp://revistaadmmade.estacio.br/index.php/admmade/article/view/1489-
dc.identifier.urihttp://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/3029-
dc.descriptionO presente trabalho analisou o discurso de mulheres diagnosticadas clinicamente como compradoras compulsivas a fim de identificar características do comportamento de pessoas que consomem mais do que sua situação permite. Para tal, foram realizadas 18 entrevistas em profundidade com frequentadoras do grupo de apoio Devedores Anônimos (DA) do Rio de Janeiro, com ênfase nas suas motivações, hábitos e experiências. Tais entrevistas foram posteriormente submetidas ao método de análise do conteúdo. Os resultados indicam que há predileção por comprar itens de vestuário, que as compulsivas têm noção dos problemas causados por seu comportamento, que preferem ir às compras sozinhas e que não se planejam para comprar. Adicionalmente, as entrevistadas parecem passar por um “processo de negação” dos efeitos nocivos de seu comportamento, evidenciado pela incongruência de relatos sobre a vergonha de serem compradoras compulsivas. Quanto aos problemas que as compras compulsivas acarretam, os resultados obtidos se coadunam com a literatura a respeito do tema, especialmente em se tratando da preocupação com questões financeiras, como a falta de controle nos gastos e as dívidas decorrentes desse descontrole.-
dc.formatapplication/pdf-
dc.languagept-
dc.rights<p>Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:</p><p>Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a <a href="http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/" target="_new">Creative Commons Attribution License</a> permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.</p>-
dc.sourceRevista ADM.MADE; Vol. 20, No 1 (2016); 36-56-
dc.subjectAdministração; Mercadologia-
dc.subjectConsumo; Consumo Compulsivo; Comportamento do Consumidor; Processo de Compra; Devedores Anônimos-
dc.titleCOMPRADORAS COMPULSIVAS: MOTIVAÇÕES, HÁBITOS E EXPERIÊNCIAS DE CONSUMO-
dc.coverageBrasil; Rio de Janeiro-
dc.coverageContemporânea-
Aparece nas coleções:Revista Adm Made - UNESA

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.