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Campo DCValorIdioma
dc.contributorFundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais-
dc.creatorThaysa Nascimento; COPPEAD / UFRJ-
dc.creatorRoberta Dias Campos; COPPEAD / UFRJ-
dc.creatorAna Elisa Biolchini; COPPEAD / UFRJ-
dc.date2015-11-24-
dc.date.accessioned2016-12-14T12:15:52Z-
dc.date.available2016-12-14T12:15:52Z-
dc.identifierhttp://revistaadmmade.estacio.br/index.php/admmade/article/view/1555-
dc.identifier.urihttp://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/3031-
dc.descriptionApesar de ser objeto de estudo comum dentro do campo de comportamento do consumidor ao longo dos anos, as pesquisas em tomada de decisão enfocaram principalmente o momento da compra, ignorando a influência de aspectos culturais, sociais e simbólicos no processo de escolha. Ainda que, a partir de 2005, com o surgimento da Teoria da Cultura do Consumidor (Consumer Culture Theory - CCT), tais pontos tenham passado a ser tratados e estudados, a pesquisa sobre decisão ainda não incorpora o estudo de efeitos de momentos de transição ou de mudança de vida sobre os processos de escolha do consumidor. A fim de preencher tal lacuna, o paradigma de curso de vida busca analisar a trajetória de vida como tendo forte influência no processo de consumo. O presente estudo, portanto, objetiva analisar o processo de decisão de compra através do curso de vida, tendo como base a compra de um novo automóvel. Para tal finalidade, optou-se pelo método dos itinerários, dentro do qual foram realizadas 28 entrevistas em profundidade nas cidades do Rio de Janeiro (RJ) e de São João del Rei (MG), a fim de serem obtidas diferentes trajetórias de vida. A partir dos relatos foi possível perceber dois fatores de influência sobre a tomada de decisão - papel de provedor e nível de identificação com a categoria - que se mostraram variantes quando analisados em determinados momentos de transição dentro da trajetória de curso de vida dos consumidores.-
dc.formatapplication/pdf-
dc.languagept-
dc.rights<p>Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:</p><p>Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a <a href="http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/" target="_new">Creative Commons Attribution License</a> permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.</p>-
dc.sourceRevista ADM.MADE; Vol. 19, No 2 (2015); 63-83-
dc.subjectAdministração; Marketing; Comportamento do Consumidor-
dc.subjectCCT; Comportamento do Consumidor; Método dos Itinerários; Curso de Vida; Processo de Tomada de Decisão.-
dc.titleComo Escolho meu Carro? Uma Análise do Processo de Tomada de Decisão Familiar sob a Perspectiva do Paradigma de Curso de Vida-
dc.coverageBrasil; Rio de Janeiro; São João del Rei-
dc.coveragedados qualitativos-
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