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Campo DCValorIdioma
dc.creatorDenise Franca Barros; Programa de Pós-Graduação em Administração Unigranrio-
dc.creatorDaniel de Oliveira Barata Merabet; EBAPE/FGV-
dc.creatorTânia Maria de Oliveira Almeida Gouveia; ESPM-RJ-
dc.date2016-07-07-
dc.date.accessioned2016-12-14T12:15:52Z-
dc.date.available2016-12-14T12:15:52Z-
dc.identifierhttp://revistaadmmade.estacio.br/index.php/admmade/article/view/1583-
dc.identifier.urihttp://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/3032-
dc.descriptionO chamado mercado de consumo infantil é considerado um dos mais atrativos e com grande potencial de crescimento. No entanto, alguns apontam consequências negativas decorrentes das práticas de marketing neste mercado, como o processo de adultização infantil (SILVEIRA NETTO et al, 2010; BARROS et al, 2013) e a construção de uma cultura infantil contemporânea que possui profunda influência do consumo (SOMMER e SCHMDIT, 2013). Tais consequências são frequentemente atribuídas às atividades de comunicação de marketing que poderiam impactar de maneira contundente o público infantil (BIJMOLT et al, 1998), gerando consequências diferentes em grupos distintos da sociedade se observada a perspectiva do macromarketing (NASON,1989). Inspirada no trabalho de Sommer e Schmidt (2013), que defende que as crianças são apresentadas nas propagandas a partir da polarização entre o nostálgico e o erotizado, a presente pesquisa investiga a percepção de adultos sobre o uso da imagem de crianças na propaganda de produtos variados, dirigida a públicos diversos. Com base nos dados levantados nessa pesquisa é possível argumentar que a rejeição ao processo de adultização da criança, seja pelo consumo ou pela erotização, gera consequências que ultrapassam o âmbito do micromarketing, evidenciando efeitos mais amplos na sociedade.-
dc.formatapplication/pdf-
dc.languagept-
dc.rights<p>Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:</p><p>Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a <a href="http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/" target="_new">Creative Commons Attribution License</a> permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.</p>-
dc.sourceRevista ADM.MADE; Vol. 20, No 1 (2016); 57-78-
dc.subjectAdministração;Marketing-
dc.subjectMacromarketing, adultização, comunicação de marketing, representação de crianças na propaganda-
dc.titleA Representação de Crianças na Comunicação de Marketing: Uma Discussão sob a Perspectiva do Macromarketing-
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