Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/3036
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Sidinei Rocha de Oliveira; Universidade Federal do Rio Grande do Sul | - |
dc.creator | Sandra Regina de Holanda Mariano; Universidade Federal Fluminense | - |
dc.creator | Rafael Cuba-Mancebo | - |
dc.date | 2016-06-15 | - |
dc.date.accessioned | 2016-12-14T12:15:53Z | - |
dc.date.available | 2016-12-14T12:15:53Z | - |
dc.identifier | http://revistaadmmade.estacio.br/index.php/admmade/article/view/2092 | - |
dc.identifier.uri | http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/3036 | - |
dc.description | Este trabalho objetiva apresentar a experiência de elaboração de filmes como recurso didático nas turmas de Sociologia para os cursos de Administração da Universidade Federal Fluminense e da Universidade Federa do Rio Grande do Sul. Essa atividade foi incentivada por um duplo objetivo: primeiro, criar uma forma dinâmica de aprendizado para os alunos por meio da realização dos filmes; segundo, produzir material sobre o conteúdo da disciplina que pudesse ser compartilhado com estudantes de outras disciplinas e dos semestres seguintes. Para realização da atividade seguiram-se as seguintes etapas: 1) divisão dos grupos, distribuição dos temas e recursos a serem consultados, orientações sobre o trabalho e cronograma; 2) pré-produção: estudo dos materiais para elaboração do vídeo; 3) elaboração do roteiro, que foi orientado pelo professor; 4) realização dos vídeos; 5) apresentação do processo de construção e do resultado do trabalho; 6) avaliação do vídeo e da disciplina pelos alunos e pelo professor; 7) divulgação dos vídeos como recursos educacionais abertos. Como resultado principal destaca-se a relação entre professor e alunos num universo novo, abrindo espaço para aprendizado mútuo, além de servir de estímulo aos alunos para aprofundar o conteúdo da disciplina e para o professor como uma forma instigante de acompanhamento e de avaliação dos alunos. | - |
dc.format | application/pdf | - |
dc.language | pt | - |
dc.rights | <p>Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:</p><p>Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a <a href="http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/" target="_new">Creative Commons Attribution License</a> permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.</p> | - |
dc.source | Revista ADM.MADE; Vol. 19, No 3 (2015); 1-15 | - |
dc.subject | Vídeos; Produção de Vídeos; Recursos Educacionais Abertos | - |
dc.title | Atuando como diretor: A Construção de Documentários como Técnica de Ensino- Aprendizagem | - |
Aparece nas coleções: | Revista Adm Made - UNESA |
Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.