Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/3036
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSidinei Rocha de Oliveira; Universidade Federal do Rio Grande do Sul-
dc.creatorSandra Regina de Holanda Mariano; Universidade Federal Fluminense-
dc.creatorRafael Cuba-Mancebo-
dc.date2016-06-15-
dc.date.accessioned2016-12-14T12:15:53Z-
dc.date.available2016-12-14T12:15:53Z-
dc.identifierhttp://revistaadmmade.estacio.br/index.php/admmade/article/view/2092-
dc.identifier.urihttp://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/3036-
dc.descriptionEste trabalho objetiva apresentar a experiência de elaboração de filmes como recurso didático nas turmas de Sociologia para os cursos de Administração da Universidade Federal Fluminense e da Universidade Federa do Rio Grande do Sul. Essa atividade foi incentivada por um duplo objetivo: primeiro, criar uma forma dinâmica de aprendizado para os alunos por meio da realização dos filmes; segundo, produzir material sobre o conteúdo da disciplina que pudesse ser compartilhado com estudantes de outras disciplinas e dos semestres seguintes. Para realização da atividade seguiram-se as seguintes etapas: 1) divisão dos grupos, distribuição dos temas e recursos a serem consultados, orientações sobre o trabalho e cronograma; 2) pré-produção: estudo dos materiais para elaboração do vídeo; 3) elaboração do roteiro, que foi orientado pelo professor; 4) realização dos vídeos; 5) apresentação do processo de construção e do resultado do trabalho; 6) avaliação do vídeo e da disciplina pelos alunos e pelo professor; 7) divulgação dos vídeos como recursos educacionais abertos. Como resultado principal destaca-se a relação entre professor e alunos num universo novo, abrindo espaço para aprendizado mútuo, além de servir de estímulo aos alunos para aprofundar o conteúdo da disciplina e para o professor como uma forma instigante de acompanhamento e de avaliação dos alunos. -
dc.formatapplication/pdf-
dc.languagept-
dc.rights<p>Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:</p><p>Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a <a href="http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/" target="_new">Creative Commons Attribution License</a> permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.</p>-
dc.sourceRevista ADM.MADE; Vol. 19, No 3 (2015); 1-15-
dc.subjectVídeos; Produção de Vídeos; Recursos Educacionais Abertos-
dc.titleAtuando como diretor: A Construção de Documentários como Técnica de Ensino- Aprendizagem-
Aparece nas coleções:Revista Adm Made - UNESA

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.