Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/3039
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Aghata Karoliny Ribeiro Gonsalves; Universidade do Estado de Santa Catarina | - |
dc.creator | Priscilla Keller Pires; UDESC | - |
dc.creator | Barla Leosi Testoni | - |
dc.creator | Karina Matheus dos Santos Faraco | - |
dc.creator | Milton Freitas Borges | - |
dc.date | 2016-06-15 | - |
dc.date.accessioned | 2016-12-14T12:15:53Z | - |
dc.date.available | 2016-12-14T12:15:53Z | - |
dc.identifier | http://revistaadmmade.estacio.br/index.php/admmade/article/view/2180 | - |
dc.identifier.uri | http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/3039 | - |
dc.description | Este trabalho contempla a reflexão de um grupo de estudantes de pós-graduação em Administração de uma universidade pública do estado de Santa Catarina sobre a formação e a prática docente por eles vivenciada, em um projeto de extensão de curso complementar em Administração. No referencial teórico o artigo aborda conceitos sobre educação, sobre o papel do professor e sobre a formação docente, contextualizando o papel do estágio docente nessa trajetória formativa nos cursos de pós-graduação em Administração. Partindo da experiência vivenciada e da reflexão sobre o estágio docente por esse grupo de estudantes, o método utilizado de coleta de dados foi o grupo focal e reflexões coletivas, a partir de experiências semelhantes. Na reflexão realizada ficou evidente a importância de maiores preparo e apoio aos novos docentes, por meio de disciplinas e de cursos de docência, da necessidade de maior troca de experiências com outros docentes, da sistematização de experiências anteriores, e da necessidade de gerar mais espaços e formas de reflexões sobre as práticas docentes. | - |
dc.format | application/pdf | - |
dc.language | pt | - |
dc.rights | <p>Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:</p><p>Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a <a href="http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/" target="_new">Creative Commons Attribution License</a> permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.</p> | - |
dc.source | Revista ADM.MADE; Vol. 19, No 3 (2015); 56-76 | - |
dc.subject | Administração, Docência | - |
dc.subject | Estágio docência, Formação docente, Reflexão, Aprendizagem | - |
dc.title | Estágio Docência: Reflexões sobre o Tornar-se Professor de Administração | - |
dc.coverage | Brasil, Santa Catarina, Florianópolis | - |
dc.coverage | dados qualitativos | - |
Aparece nas coleções: | Revista Adm Made - UNESA |
Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.