Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/3039
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorAghata Karoliny Ribeiro Gonsalves; Universidade do Estado de Santa Catarina-
dc.creatorPriscilla Keller Pires; UDESC-
dc.creatorBarla Leosi Testoni-
dc.creatorKarina Matheus dos Santos Faraco-
dc.creatorMilton Freitas Borges-
dc.date2016-06-15-
dc.date.accessioned2016-12-14T12:15:53Z-
dc.date.available2016-12-14T12:15:53Z-
dc.identifierhttp://revistaadmmade.estacio.br/index.php/admmade/article/view/2180-
dc.identifier.urihttp://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/3039-
dc.descriptionEste trabalho contempla a reflexão de um grupo de estudantes de pós-graduação em Administração de uma universidade pública do estado de Santa Catarina sobre a formação e a prática docente por eles vivenciada, em um projeto de extensão de curso complementar em Administração. No referencial teórico o artigo aborda conceitos sobre educação, sobre o papel do professor e sobre a formação docente, contextualizando o papel do estágio docente nessa trajetória formativa nos cursos de pós-graduação em Administração. Partindo da experiência vivenciada e da reflexão sobre o estágio docente por esse grupo de estudantes, o método utilizado de coleta de dados foi o grupo focal e reflexões coletivas, a partir de experiências semelhantes. Na reflexão realizada ficou evidente a importância de maiores preparo e apoio aos novos docentes, por meio de disciplinas e de cursos de docência, da necessidade de maior troca de experiências com outros docentes, da sistematização de experiências anteriores, e da necessidade de gerar mais espaços e formas de reflexões sobre as práticas docentes.-
dc.formatapplication/pdf-
dc.languagept-
dc.rights<p>Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:</p><p>Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a <a href="http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/" target="_new">Creative Commons Attribution License</a> permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria do trabalho e publicação inicial nesta revista.</p>-
dc.sourceRevista ADM.MADE; Vol. 19, No 3 (2015); 56-76-
dc.subjectAdministração, Docência-
dc.subjectEstágio docência, Formação docente, Reflexão, Aprendizagem-
dc.titleEstágio Docência: Reflexões sobre o Tornar-se Professor de Administração-
dc.coverageBrasil, Santa Catarina, Florianópolis-
dc.coveragedados qualitativos-
Aparece nas coleções:Revista Adm Made - UNESA

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.