Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/3101
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorGalvão, Nadielli Maria dos Santos-
dc.date2016-08-24-
dc.date.accessioned2016-12-22T13:38:52Z-
dc.date.available2016-12-22T13:38:52Z-
dc.identifierhttp://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/recfin/article/view/28995-
dc.identifier.urihttp://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/3101-
dc.descriptionO ensino médio no Brasil é marcado pelo processo de escolha profissional por parte dos adolescentes e jovens. Sabe-se que para fazer essa escolha diversos fatores sociais, familiares e psicológicos são analisados. Dentre as diversas áreas disponíveis como opção, tem-se a contabilidade como alternativa. Sendo assim, o objetivo deste estudo foi verificar como estudantes do ensino médio, prestes a escolherem o curso universitário, percebem o profissional contábil. Para o alcance deste objetivo, realizou-se uma pesquisa survey com discentes de uma escola pública localizada na cidade de Jaboatão dos Guararapes/PE. Os resultados apontam que os entrevistados entendem que o contador realiza atividades como cálculos dos impostos, análise de custos, elaboração de folha de pagamento e declaração do imposto de renda. Ressalta-se que 79,46% dos respondentes consideram o contador importante para o desenvolvimento do país, bem como para 63,39% dos estudantes o profissional da área contábil é capaz de ajudar o governo a aplicar bem os impostos, ao mesmo tempo que 47,32% dos estudantes apontaram que o contador pode ajudar a diminuir a corrupção no país.-
dc.formatapplication/pdf-
dc.languagepor-
dc.publisherUFPB-
dc.relationhttp://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/recfin/article/view/28995/16035-
dc.relationhttp://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/recfin/article/downloadSuppFile/28995/5000-
dc.rightsDireitos autorais 2016 Revista Evidenciação Contábil & Finanças-
dc.rightshttp://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0-
dc.sourceRevista Evidenciação Contábil & Finanças; v. 4, n. 2 (2016): maio/ago.; 40-53-
dc.source2318-1001-
dc.subjectEducação contábil-
dc.subjectContabilidade; Ensino Médio; Escolha Profissional-
dc.titlePercepção dos Estudantes do Ensino Médio Acerca do Profissional Contábil-
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/article-
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
Aparece nas coleções:Revista Evidenciação Contábil & Finanças - UFPB

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.