Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/3174
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorAntunes, Maria Thereza Pompa-
dc.creatorMorais, José Fausto de-
dc.creatorFormigoni, Henrique-
dc.creatorLeite, Rafael Soares-
dc.date2009-10-20-
dc.date.accessioned2016-12-22T14:00:05Z-
dc.date.available2016-12-22T14:00:05Z-
dc.identifierhttps://cgg-amg.unb.br/index.php/contabil/article/view/171-
dc.identifier.urihttp://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/3174-
dc.descriptionAo se vislumbrar o termo “tecnologia”, o que parece vir à mente são máquinas, chips, softwares. O termo “tecnologia”, quando relacionado ao ensino e à aprendizagem, abrange todo o processo do currículo, desde sua construção, até a execução e avaliação. Assim, todo o instrumental que se utiliza para formação profissional está relacionado ao termo “tecnologia”: a concepção teórica - metodológica, o modelo pedagógico, os recursos materiais, o sistema de avaliação etc. A problematização do papel das novas tecnologias da informação nos processos de mudança social e cultural no cenário da sociedade apresenta conseqüências tanto para a prática docente quanto para o processo de aprendizagem. Desse ponto de vista, a sociedade é a protagonista da mudança uma vez que toda opção tecnológica é social. Entre outros fatores, as novas tecnologias da informação possibilitaram o desenvolvimento acelerado do conhecimento na sociedade. Em vista do exposto, e tomando-se como princípio a realidade atual e a valorização do conhecimento, definiu-se o problema de pesquisa alvo de investigação desse trabalho, qual seja, a posição dos cursos de contabilidade nos dois primeiros níveis de avaliação do ENC (A ou B) está relacionado com as tecnologias educacionais adotadas pelas IES? O objetivo geral associado ao problema é analisar a existência de correlação entre as tecnologias educacionais adotadas nas instituições de ensino superior brasileiras com cursos de ciências contábeis e o conceito obtido pela IES no ENC/2003 a partir dos elementos expressos nos sites das instituições referidas-
dc.formatapplication/pdf-
dc.languagepor-
dc.publisherContabilidade, Gestão e Governança-
dc.relationhttps://cgg-amg.unb.br/index.php/contabil/article/view/171/pdf_84-
dc.sourceContabilidade, Gestão e Governança; v. 8, n. 1 (2005)-
dc.source1984-3925-
dc.source1984-3925-
dc.titleTecnologias Educacionais em Cursos de Contabilidade Avaliados no Exame Nacional de Cursos (ENC)/2003 com Conceitos A e B.-
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/article-
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
dc.typeAvaliado por Pares, Artigos-
Aparece nas coleções:Revista Contabilidade Gestão & Governança - UNB

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.