Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/3296
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | de Iudícibus, Sérgio | - |
dc.date | 2009-08-10 | - |
dc.date.accessioned | 2016-12-22T14:00:29Z | - |
dc.date.available | 2016-12-22T14:00:29Z | - |
dc.identifier | https://cgg-amg.unb.br/index.php/contabil/article/view/114 | - |
dc.identifier.uri | http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/3296 | - |
dc.description | Os cursos de Contabilidade, tradicionalmente, no Brasil, tem sido entendidos e destinados como refugio e apanagio dos alunos provenientes de estratos sociais menos abastados, monetariamente e culturalmente. E claro que existem exceções, mas, geralmente, o jovem que escolhe ou e obrigado a escolher Contábeis, pertence às famílias de classe media ou media-baixa, com relativamente baixo poder aquisitivo de tradições culturais modestas, sendo o curso de Contábeis uma oportunidade de formar-se numa profissão com relativa abundancia de emprego e que não exige tempo integral, nem de alunos, ou de professores, sendo que, tanto aqueles quanto estes, exercem atividade profissional paralela e concomitante. Os problemas e oportunidades que essa situação oferece são muitos e variados e merecem ser cada vez mais pesquisa dos pelos nossos cientistas que se interessam pela graduação. Nosso interesse, neste artigo, a com o Mestrado e com o Doutorado, mas muitas das atitudes e problemas - e vantagens que vem desde a Graduação acabam por impactar a Pós. Vou deixar bem claro que e possível ter cursos de excelente qualidade, em tempo parcial, no período, noturno, W. Entretanto, normalmente, o nível de qualidade atingido e, no máximo, de excelente reprodução da melhor técnica utilizada no mercado, o que no seria pouco - a maioria de nossos cursos esta longe de, sequer, aproximar-se disso. | - |
dc.format | application/pdf | - |
dc.language | por | - |
dc.publisher | Contabilidade, Gestão e Governança | - |
dc.relation | https://cgg-amg.unb.br/index.php/contabil/article/view/114/pdf_18 | - |
dc.source | Contabilidade, Gestão e Governança; v. 2, n. 1 (1999) | - |
dc.source | 1984-3925 | - |
dc.source | 1984-3925 | - |
dc.title | NOVOS PARADIGMAS DO ENSINO DA CONTABILIDADE NA POS-GRADUAcAO | - |
dc.type | info:eu-repo/semantics/article | - |
dc.type | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
dc.type | Avaliado por Pares, Artigos | - |
Aparece nas coleções: | Revista Contabilidade Gestão & Governança - UNB |
Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.