Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/3304
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorLoch, Murialdo-
dc.creatorGünther, Helen Fischer-
dc.creatorRodrigues, Mariela de Oliveira-
dc.creatorPereira, Mauricio Fernandes-
dc.creatorTodesco, José Leomar-
dc.date2010-08-11-
dc.date.accessioned2016-12-22T14:00:30Z-
dc.date.available2016-12-22T14:00:30Z-
dc.identifierhttps://cgg-amg.unb.br/index.php/contabil/article/view/230-
dc.identifier.urihttp://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/3304-
dc.descriptionEste artigo trata do Modelo de Gestão da Celesc Distribuição S.A., abordando o processo de planejamento estratégico e a gestão por indicadores de resultados, objetivando descrever o referido Modelo e propor interações com atividades de Monitoramento Ambiental (MA) e Inteligência Empresarial (IE) para alinhar ações internas com informações do ambiente externo. Realizou-se um estudo de caso através de uma pesquisa exploratório-descritiva, que forneceu a compreensão e conhecimento aprofundado do tema. O planejamento estratégico é uma das ferramentas utilizadas pela Celesc Distribuição S.A. para garantir um posicionamento vantajoso no setor elétrico, em que foi instituído o Contrato de Gestão e Resultados entre o Conselho de Administração, a Diretoria Executiva, as Agências Regionais e os departamentos para formalizar o compromisso com o planejamento. Constatou-se que o Modelo de Gestão que envolve planejamento estratégico e gestão por indicadores de resultados traça os rumos da empresa através do estabelecimento de objetivos, apresentando também, foco em resultados. A partir disso, foi proposto um modelo de alinhamento entre o atual Modelo de Gestão e atividades de MA e IE, que propicia aos tomadores de decisão maior clareza nas decisões e um aumento significativo na competitividade e definição de novos rumos para a empresa.-
dc.formatapplication/pdf-
dc.languagepor-
dc.publisherContabilidade, Gestão e Governança-
dc.relationhttps://cgg-amg.unb.br/index.php/contabil/article/view/230/pdf_133-
dc.sourceContabilidade, Gestão e Governança; v. 13, n. 2 (2010)-
dc.source1984-3925-
dc.source1984-3925-
dc.titleProposta de Atividades de Monitoramento Ambiental e Inteligência Empresarial para o Modelo de Gestão da Celesc Distribuição S.A.-
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/article-
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
dc.typeAvaliado por Pares, Artigos-
Aparece nas coleções:Revista Contabilidade Gestão & Governança - UNB

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.