Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/3380
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorFaria Carmo, Luis Paulo-
dc.creatorPires de Faria, Carlos Eduardo-
dc.creatorTostes, Fernando Pereira-
dc.date2009-03-03-
dc.date.accessioned2016-12-22T14:00:48Z-
dc.date.available2016-12-22T14:00:48Z-
dc.identifierhttps://cgg-amg.unb.br/index.php/contabil/article/view/17-
dc.identifier.urihttp://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/3380-
dc.descriptionO objetivo desta pesquisa é contribuir para construção de um modelo conceitual de indicador de desempenho que atenda as necessidades gerenciais do Setor Público. O tema se torna relevante devido a necessidade das Organizações Públicas que prestam serviços educacionais de gerenciar com eficiência e eficácia a adimplência, bem como o contingenciamento nos processos licitatórios provocado pelos atrasos dos pagamentos e negociação extra-judiciais de dívidas. Diante deste cenário, esta pesquisa sugere a construção de indicador de desempenho que controle, monitore e padronize as decisões relativas à negociação de dívidas através do software denominado Sistema de Gestão Escolar (SGE). Conclui que o uso de indicador de desempenho permite a alta administração da unidade definir metas financeiras a serem atingidas pelo Setor Financeiro. A metodologia utilizada nesta pesquisa é o estudo exploratório que segundo Tripodi, Fellin e Meyer (1981, p.64) “tem a principal finalidade de desenvolver, esclarecer e modificar idéias a fim de fornecer hipótese pesquisável para estudos posteriores” tendo como fonte de pesquisa a revisão bibliográfica e o estudo de caso do Setor Financeiro do Colégio Militar do Rio de Janeiro (CMRJ).-
dc.formatapplication/pdf-
dc.languagepor-
dc.publisherContabilidade, Gestão e Governança-
dc.relationhttps://cgg-amg.unb.br/index.php/contabil/article/view/17/37-
dc.sourceContabilidade, Gestão e Governança; v. 11, n. 1-2 (2008)-
dc.source1984-3925-
dc.source1984-3925-
dc.titleContribuição a Construção de Indicador de Desempenho no Setor Público: Estudo de Caso no Colégio Militar do Rio de Janeiro-
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/article-
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
dc.typeAvaliado por Pares, Artigos-
Aparece nas coleções:Revista Contabilidade Gestão & Governança - UNB

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