Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/3470
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSantos, Edicreia Andrade dos-
dc.creatorDaciê, Franciele do Prado-
dc.creatorBescorovaine, Rosiele-
dc.creatorFrega, Jose Roberto-
dc.date2016-04-30-
dc.date.accessioned2016-12-23T12:32:53Z-
dc.date.available2016-12-23T12:32:53Z-
dc.identifierhttp://asaa.anpcont.org.br/index.php/asaa/article/view/242-
dc.identifier.urihttp://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/3470-
dc.descriptionO presente artigo tem como escopo investigar a intenção de uso da plataforma Moodle pelos alunos uma Universidade Estadual do Paraná. A pesquisa foi realizada fundamentando-se no modelo teórico de aceitação da tecnologia (TAM) estendido com três variáveis externas, sendo elas: utilidade percebida por professores pelos alunos, compatibilidade percebida e treinamento. A coleta de dados foi realizada por meio do questionário traduzido do estudo de Escobar-Rodriguez e Monge-Lozano (2012) aplicado diretamente a 198 alunos de Turismo, Administração e Contabilidade. Para análise das hipóteses replicadas, utilizou-se estatística descritiva e equações estruturais por meio de PLS. Os resultados mostram que na percepção dos alunos, a plataforma Moodle é útil e fácil de usar impactando na intenção de uso; que as variáveis externas, utilidade percebida dos professores pelos alunos exerce efeitos positivos e significativos na utilidade e intenção de uso, enquanto que o treinamento relacionase positivamente e significativamente com a utilidade e a facilidade de uso. Entretanto, ressalta-se que para a variável compatibilidade percebida foi encontrado coeficientes de caminho significativos, porém negativos tanto com a utilidade quanto com a facilidade percebida pelo motivo da escala desse construto ser analisado de forma invertida. Conclui-se que os resultados validaram o modelo estrutural da pesquisa e coadunam parcialmente com os achados de Escobar-Rodriguez e MongeLozano (2012), contribuindo assim para a literatura referente aos recursos utilizados no processo de ensino-aprendizagem.-
dc.formatapplication/pdf-
dc.languagepor-
dc.publisherAnpCONT-
dc.relationhttp://asaa.anpcont.org.br/index.php/asaa/article/view/242/156-
dc.relationhttp://asaa.anpcont.org.br/index.php/asaa/article/downloadSuppFile/242/117-
dc.rightsDireitos autorais 2016 Advances in Scientific and Applied Accounting-
dc.sourceAdvances in Scientific and Applied Accounting; v. 9, n. 1 (2016); 098-116-
dc.source1983-8611-
dc.subjectPlataforma Moodle. TAM. Alunos.-
dc.titleA INTENÇÃO DE USO DO MOODLE: UM ESTUDO COM ALUNOS DAS CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS DE UMA UNIVERSIDADE PÚBLICA DO ESTADO DO PARANÁ-
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/article-
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
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