Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/3504
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorRibeiro, Flávio-
dc.creatorAvelino, Bruna Camargos-
dc.creatorColauto, Romualdo Douglas-
dc.creatorCasa Nova, Silvia Pereira de Castro-
dc.date2014-12-29-
dc.date.accessioned2016-12-23T12:32:56Z-
dc.date.available2016-12-23T12:32:56Z-
dc.identifierhttp://asaa.anpcont.org.br/index.php/asaa/article/view/191-
dc.identifier.urihttp://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/3504-
dc.descriptionO objetivo desta pesquisa consiste em investigar a relação entre o comportamento procrastinador e o desempenho acadêmico de alunos do curso de graduação em Ciências Contábeis. Caracteriza-se como um estudo exploratório e utiliza uma escala psicométrica desenvolvida por Lay (1986) composta de 20 assertivas para identificar o nível de procrastinação dos estudantes. Participaram da pesquisa 200 estudantes de três instituições de ensino públicas brasileiras. Os resultados da escala psicométrica foram comparados com o desempenho acadêmico dos estudantes, mensurado por meio da utilização de três métricas distintas. Os escores normalizados sugerem que estudantes com altos níveis de procrastinação tendem a ter seu desempenho escolar reduzido. Estudantes do gênero masculino tendem a ser mais procrastinadores. Contudo, a ausência de significância não permite rejeitar a hipótese nula de inexistência de diferença entre os gêneros dos acadêmicos e o nível de procrastinação.-
dc.formatapplication/pdf-
dc.languagepor-
dc.publisherAnpCONT-
dc.relationhttp://asaa.anpcont.org.br/index.php/asaa/article/view/191/121-
dc.relationhttp://asaa.anpcont.org.br/index.php/asaa/article/downloadSuppFile/191/93-
dc.relationhttp://asaa.anpcont.org.br/index.php/asaa/article/downloadSuppFile/191/94-
dc.rightsDireitos autorais 2014 Advances in Scientific and Applied Accounting-
dc.sourceAdvances in Scientific and Applied Accounting; v. 7, n. 3 (2014); 386-406-
dc.source1983-8611-
dc.subjectProcrastinação. Gênero. Estudantes de Contabilidade. Desempenho Acadêmico.-
dc.titleCOMPORTAMENTO PROCRASTINADOR E DESEMPENHO ACADÊMICO DE ESTUDANTES DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS-
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/article-
dc.typeinfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
Aparece nas coleções:Revista ASAA

Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.