Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/3541
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Ferrugini, Lilian | - |
dc.creator | Castro, Cleber Carvalho | - |
dc.creator | Souza, Donizeti Leandro | - |
dc.creator | Morais, Raphael | - |
dc.date | 2015-12-22 | - |
dc.date.accessioned | 2016-12-23T12:32:59Z | - |
dc.date.available | 2016-12-23T12:32:59Z | - |
dc.identifier | http://asaa.anpcont.org.br/index.php/asaa/article/view/200 | - |
dc.identifier.uri | http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/3541 | - |
dc.description | Identifica-se que as pessoas estão em constante busca pelo desenvolvimento e rendimento de competências diversas para se manterem atuantes no mercado de trabalho. Nesse sentido, o estudo teve o objetivo de identificar, a partir da percepção de alunos, o desenvolvimento de competências nas modalidades de educação à distância e presencial de cursos de Administração em instituições públicas de ensino superior. O estudo se mostra relevante por ampliar o debate sobre competências desenvolvidas no meio acadêmico na área de Administração e áreas afins como contabilidade e economia, o que permite analisar se está havendo um alinhamento entre o discurso das competências demandadas pelo mercado com as práticas desenvolvidas durante o processo de formação acadêmica, tanto em cursos presenciais como à distância. Para tanto, realizou-se uma pesquisa quantitativa, a partir de um survey com 211 alunos pesquisados nas duas modalidades educacionais. Identificou-se que nos cursos presenciais as competências mais desenvolvidas foram: capacidade de interpretar textos, gráficos, símbolos e números e capacidade de cooperação e trabalho em equipe. Nos cursos à distância foram: visão de mundo ampla e global e capacidade de lidar com incertezas e dúvidas, demonstrando haver diferenças na formação acadêmica dos alunos | - |
dc.format | application/pdf | - |
dc.language | por | - |
dc.publisher | AnpCONT | - |
dc.relation | http://asaa.anpcont.org.br/index.php/asaa/article/view/200/147 | - |
dc.relation | http://asaa.anpcont.org.br/index.php/asaa/article/downloadSuppFile/200/88 | - |
dc.relation | http://asaa.anpcont.org.br/index.php/asaa/article/downloadSuppFile/200/145 | - |
dc.relation | http://asaa.anpcont.org.br/index.php/asaa/article/downloadSuppFile/200/146 | - |
dc.rights | Direitos autorais 2015 Advances in Scientific and Applied Accounting | - |
dc.source | Advances in Scientific and Applied Accounting; v. 8, n. 3 (2015); 338-355 | - |
dc.source | 1983-8611 | - |
dc.subject | Desenvolvimento de Competências; Instituições Públicas de Ensino Superior; Curso Superior Presencial; Curso Superior à Distância. | - |
dc.title | DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS EM INSTITUIÇÕES PÚBLICAS DE ENSINO SUPERIOR: UM ESTUDO COMPARATIVO NAS MODALIDADES À DISTÂNCIA E PRESENCIAL | - |
dc.type | info:eu-repo/semantics/article | - |
dc.type | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
Aparece nas coleções: | Revista ASAA |
Arquivos associados a este item:
Não existem arquivos associados a este item.
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.