Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/4730
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Campo DCValorIdioma
dc.creatorDenise Franca Barros; EBAPE/FGV-
dc.creatorEduardo A. T. Ayrosa; EBAPE/FGV-
dc.date2010-01-28-
dc.date.accessioned2020-08-13T15:26:37Z-
dc.date.available2020-08-13T15:26:37Z-
dc.identifierhttp://www.atena.org.br/revista/ojs-2.2.3-06/index.php/ufrj/article/view/568-
dc.identifier.urihttp://rebacc.crcrj.org.br/handle/123456789/4730-
dc.descriptionO marketing político e o estudo do comportamento do eleitor, mais especificamente, são áreas interdisciplinares que não têm recebido a atenção devida dos acadêmicos brasileiros, especialmente em marketing. A maior parte dos trabalhos de marketing político vem das ciências sociais e políticas e foca no evento eleitoral (o comportamento social em uma determinada eleição ou em uma série de pleitos) ou na influência da mídia e das campanhas políticas no comportamento dos indivíduos na eleição. Este tipo de visão certamente é importante porque busca relações de causalidade entre fatores e estuda o comportamento do eleitor com base nos fatores externos que o influenciam. Contudo, acreditamos que ainda existe uma lacuna a ser preenchida: o estudo de como o eleitor constrói a idéia de voto como uma troca, identificando então o valor atribuído ao voto e sua importância para si como indivíduo. O objetivo deste trabalho é revisar a forma como o marketing político tem sido abordado na literatura de marketing e propor uma visada nova, baseada no conceito de troca.-
dc.formatapplication/pdf-
dc.languagept-
dc.publisherFaculdade de Administração e Ciências Contábeis - UFRJ-
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dc.sourceSociedade, Contabilidade e Gestão; Vol. 1, No 1 (2006)-
dc.sourceSOCIEDADE, CONTABILIDADE E GESTÃO; Vol. 1, No 1 (2006)-
dc.titleTrocas Eleitorais: Uma Proposta para o Estudo do Comportamento do Eleitor-
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